Futebol

Capital contrata o zagueiro Marcelo Augusto, quarto na posição

Mais um defensor central chega ao Coruja para a disputa do Candangão 2024. Formado no São Paulo, Marcelo Augusto estava no Oriente Médio

Formado no São Paulo, o zagueiro Marcelo Augusto estava no Oriente Médio há dois anos, antes de voltar ao país para defender o Capital -  (crédito: Divulgação/América-RN)
Formado no São Paulo, o zagueiro Marcelo Augusto estava no Oriente Médio há dois anos, antes de voltar ao país para defender o Capital - (crédito: Divulgação/América-RN)
postado em 17/11/2023 14:37

O Capital tem zaga suficiente entre titulares e reservas para o Candangão 2024. A novidade da vez no tricolor é Marcelo Augusto, um atleta repatriado ao país após duas temporadas no futebol do Bahrein, com a camisa do Al-Ahli. O nome é o quarto para o centro da defesa na próxima temporada.

No meio tempo fora do Brasil, o zagueiro anotou dois gols em 50 jogos. Anteriormente, defendeu diversos times em variados lados do território nacional. Manaus, Rio Claro, América de Natal, Retrô, São Bernardo, Noroeste, Águia de Marabá, Portuguesa, Ponte Preta e Mirassol estão entre as camisas colecionadas pelo novo jogador do Coruja.

Marcelo tem 30 anos e 1,90 m de altura. Terá como companheiros de posição o ex-Apollon Smyrnis (Grécia) Luiz Domingues, Éder Lima — recrutado do Ferroviário cearense, a exemplo do técnico Paulinho Kobayashi — e Lucas Oliveira, que estava no Floresta, também do Ceará.

A apresentação em breve será a oportunidade da comissão técnica de formular um time a partir das 15 peças já apresentadas de momento antes da estreia no campeonato local, no terceiro final de semana de 2024. A estreia tricolor será no clássico da cidade, contra o Paranoá, provavelmente sediado no Estádio JK.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->