Um dos destaques do Santos nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o zagueiro Joaquim vem chamando atenção. Em alta após atuações sólidas, o defensor começou a ser alvo de sondagens de outros clubes, principalmente do exterior. Contudo, de acordo com o diretor do Peixe Alexandre Gallo, o clube não recebeu nenhuma oferta.
“Não existe absolutamente nada sobre o Joaquim ainda. É tudo subjetivo, tudo especulação. É um atleta que a gente conta bastante, particularmente gosto muito dele. Ele tem que performar bastante para aparecer no radar de grandes equipes porque tem potencial para isso. Não chegou nenhuma proposta efetiva”, explicou o dirigente, após o sorteio do Paulistão.
Joaquim chegou è Vila Belmiro em fevereiro deste ano, após o Santos desembolsar R$ 16,7 milhões para contratar o jogador. O Peixe comprou 60% dos direitos econômicos do atleta, que assinou até o fim de 2026. O restante da porcentagem pertence ao Cuiabá, seu ex-clube.
Hoje titular absoluto do Santos, o zagueiro passou por alguns momentos de instabilidade ao longo desta temporada, mas foi o dono da posição durante a maior parte do ano. Ele tem 36 partidas disputadas, com três gols e três assistências. Muitas destas participações de gols aconteceram agora na reta final do Brasileiro, quando cresceu de produção.
Aliás, Joaquim fez parte de um momento ruim do Santos na temporada. Afinal, a equipe ficou 21 rodadas seguidas de Brasileirão sofrendo gols. Contudo, o defensor, ao lado de Messias, parece ter se encaixado, já que a defesa do Peixe não foi vazada nos últimos três jogos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br