O Atlético não pretende mais contar com Gustavo Scarpa. Se antes existia muita confiança, o clube mudou o rumo da prosa e deixou a negociação de lado.
A Rádio Itatiaia foi a primeira a informar sobre a desistência do Galo. A agremiação mineira já tinha se acertado com Gustavo Scarpa e seus empresários em relação a salário e luvas. Portanto, restava apenas decidir sobre tempo de contrato.
Todavia, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, recebeu a informação de que o jogador prefere permanecer na Grécia por mais algum tempo. Desta forma, o Atlético preferiu não se desgastar com a negociação.
Atualmente, Scarpa pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, mas está por empréstimo no Olympiacos, da Grécia. Os dois clubes pertencem ao empresário bilionário Evangelos Marinakis.
O Atlético, por sinal, já estava preparado para enviar a proposta de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões na cotação atual) valor pedido inicialmente pelo clube inglês. O nome de Scarpa ganhou força nos bastidores do clube mineiro após pedido de Luiz Felipe Scolari, ciente de que o atleta estava insatisfeito com seu rendimento fora do Brasil.
O meia passou pelo futebol brasileiro com as camisas de Fluminense e Palmeiras. No clube paulista, teve mais sucesso. Afinal, conquistou títulos importantes, como Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Aliás, foi também no Verdão que ele faturou o prêmio de Craque do Brasileirão, em 2022.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br