A vitória da Colômbia sobre o Brasil nesta quinta-feira (16/11), por 2 a 1, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo teve dois protagonistas: um dentro de campo e o outro no meio da torcida colombiana. Afinal, uma semana após ser libertado por sequestradores, Luis Manuel Díaz viu o filho, Luis Diaz, ser o craque do jogo, autor dos dois gols da virada sobre a Seleção Brasileira. A imagem do patriarca comemorando os gols do atacante passou no telão do estádio Roberto Melendez Metropolitan, em Barranquilla. Dessa forma, causou emoção no público, que reagiu gritando “Lucho! Lucho””, apelido do jogador.
Pai de Luis Díaz se emociona com gols do filho
O primeiro gol de Diaz saiu aos 29 do segundo tempo, quando o Brasil vencia a partida por 1 a 0. Foi grande a comemoração. Afinal, os anfitriões temiam perder o jogo dentro de casa. Luis Manuel vibrou muito junto com os torcedores.
Pouco depois, aos 33, a emoção foi ainda mais forte, com o segundo gol de Luis Díaz, virando sobre o Brasil. O pai comemorou tanto que chegou a se jogar para trás, emocionando o público presente na arena.
Luis Manuel passou 12 dias em poder de sequestradores. Ele havia sido levado por integrantes do Exército de Libertação Nacional no dia 28/10 junto com sua esposa. Mas ela foi logo solta pelos criminosos. Porém, Luis Manuel continuou refém, prolongando o desespero da família. Luis Díaz, atacante do Liverpool, na Inglaterra, chegou a ficar fora de campo por causa da situação dramática e recebeu solidariedade, com manifestações de apoio durante competições. Depois, mesmo antes da libertação do pai, o craque quis retornar a campo e chegou a marcar gol, impedindo a derrota do clube inglês.
Finalmente, após a libertação do pai no dia 9/11, o craque colombiano pôde encontrá-lo no dia 14/11, justamente quando chegou à Colômbia para o compromisso da Data-Fifa.
Alisson abraça e elogia Luis Díaz, companheiro no Liverpool
No fim do jogo entre Colômbia e Brasil, o goleiro brasileiro Alisson abraçou Luis Díaz, seu companheiro no Liverpool. E, apesar da frustração com a derrota da Seleção Brasileira, Alisson elogiou o colega, lembrando o sofrimento pelo qual Díaz passou e a qualidade do atleta mesmo em momentos de dificuldade.
“Meu amigo, meu companheiro. Ele merece tudo”, disse.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br