Ex-presidente do Corinthians e atual conselheiro do clube, Andrés Sanchez falou sobre como viu a ida do técnico Tite, anteriormente cotado para assumir o Timão, para o Flamengo. Na opinião do dirigente, o treinador fechou as portas para o Corinthians no momento em que o clube estava em necessidade.
Em outubro, Tite recusou o chamado do clube do Parque São Jorge após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. De acordo com ele, já existia um acordo verbal com o Flamengo. De fato, isto acabou concretizado dias depois, com o comandante entrando no lugar de Jorge Sampaoli, demitido após uma sequência de maus resultados. Assim, o Timão foi atrás de Mano Menezes e o contratou. Mas a chegada de Tite ao Rio não foi bem recebida por muitos corintianos, incluindo Andrés.
“Eu não fico triste. Mas acho que, quando ele (Tite) precisou, o Corinthians abriu as portas para ele. E, quando o Corinthians precisou, ele fechou as portas. Eu não sei se foi quatro vezes, mas Ssei que, nesta última, não foi convidado. Pelo que o Duílio (Monteiro Alves, presidente) me falou, ele foi direto no Mano”, afirmou Andrés, em entrevista ao ‘Canal do Cereto’, no YouTube.
Andrés e Tite têm uma longa relação conjunta dentro do Corinthians. Eles trabalharam juntos no período em que o clube conquistou o Brasileirão de 2011, além da Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 2012. Tite é o segundo treinador que mais vezes comandou o Corinthians na História, em 378 partidas. À sua frente, está apenas Oswaldo Brandão, com 453 jogos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br