Portugal não fez um grande jogo, mas venceu Liechtenstein por 2 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento no Grupo J das Eliminatórias da Eurocopa 2024. Cristiano Ronaldo e João Cancelo, ambos no segundo tempo, anotaram os gols do triunfo no estádio Rheinpark, em Vaduz, no principado de Liechtenstein, nesta quinta-feira (16). Ao mesmo tempo, CR7 chegou a 10 gols marcados nesta edição do torneio e empatou com o belga Lukaku na artilharia.
Dessa maneira, os portugueses chegaram aos 27 pontos no Grupo J e seguem na liderança isolada da chave. Dono da melhor campanha destas Eliminatórias, Portugal já havia carimbado o passaporte para a Euro 2024 e apenas cumpriu tabela nesta quinta-feira (16).
Por outro lado, Liechtenstein é a lanterna do Grupo J, com nenhum ponto conquistado até agora. Porém, a derrota por ‘apenas’ dois gols de diferença foi favorável para a seleção, que ocupa o 200º lugar no ranking da Fifa.
Liechtenstein x Portugal
Em um primeiro tempo morno, Portugal manteve o domínio da partida, mas só conseguiu levar perigo ao gol adversário a partir de meia hora de jogo. Mesmo assim, as seleções foram para o intervalo com o placar zerado.
No entanto, Portugal voltou do intervalo com outra postura e Cristiano Ronaldo decidiu o jogo. Após finalizar na trave no primeiro lance da segunda etapa, o camisa 7 aproveitou assistência de Diogo Jota e balançou a rede com chutaço de canhota. O gol deu ainda mais tranquilidade aos portugueses e a equipe visitante dominou o jogo. Aos 11 minutos, João Cancelo aproveitou falha no sistema defensivo de Liechtenstein e ampliou o marcador.
Camavinga sofre lesão durante treino da França e não joga mais em 2023
Com o triunfo encaminhado, o técnico Roberto Martínez fez alterações na equipe e poupou alguns jogadores como CR7, Bernardo Silva e Bruno Fernandes. Os visitantes ainda tiveram dois gols anulados com João Félix e Gonçalo Ramos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br