A poucos meses do fim de seu contrato com o PSG, o atacante Kylian Mbappé segue com o futuro indefinido. E no que depender do clube francês, não haverá uma oferta de renovação ao menos por enquanto. O jornal “As”, da Espanha, é quem garante a informação.
Mbappé tem vínculo com o Paris Saint-Germain até junho de 2024. No acordo, porém, há a opção de extensão por mais um ano, o que o atacante francês já afirmou que não pretende exercer. Neste cenário, ele fica livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro.
O principal interessado no atleta é o Real Madrid, que já tentou sua contratação em outras oportunidades. Com o caminho aberto, a situação tende a ser mais fácil, uma vez que os Merengues não teriam de negociar com o PSG.
A equipe da capital francesa, entretanto, ainda segundo o “As”, pretende convencer Mbappé a seguir no Parque dos Príncipes pelo menos por mais um ano, ativando a cláusula de renovação. O PSG vai apostar em “motivos esportivos” para tentar fazer a cabeça do camisa 7.
O primeiro argumento é a ausência de Neymar, que se transferiu para o futebol saudita. Desta forma, Mbappé não precisa disputar posição pelo lado esquerdo do ataque, motivo de reclamação na época que o brasileiro estava na França. Outro ponto, e que tem a ver com o anterior, é que, no Real Madrid, ele teria de brigar por esta vaga com Vini Jr, atual dono da posição.
Enquanto não define seu futuro, o atacante segue rendendo em campo. Na temporada 2023/24, são 15 jogos, com 15 gols marcados e uma assistência pelo PSG.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br