O Flamengo está disputando as últimas rodadas do Brasileirão e ainda tem chances reais de título. No entanto, os dirigentes rubro-negros já estão analisando possíveis reforços para próxima temporada. O clube segue interessado na contratação de De La Cruz e quer resolver as situações contratuais de medalhões do elenco. A informação é do “ge”.
Planejamento do Flamengo
O Flamengo segue em contato com os representantes de De La Cruz. O clube estuda formalizar uma proposta ao meia do River Plate. A multa rescisória do uruguaio gira em torno de 16 milhões de dólares (cerca de R$ 78 milhões). O River Plate detém 30% dos direitos econômicos do jogador.
Além de De La Cruz, os dirigentes rubro-negros buscam um zagueiro, um lateral-esquerdo e um volante. O clube também luta para resolver os futuros de alguns nomes do elenco neste período. Afinal, Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro seguem com situações indefinidas. No entanto, Bruno Henrique conseguiu renovar por três anos.
LEIA MAIS: Flamengo precisa de feito inédito para seguir vivo na briga pelo título do Brasileirão
Rodrigo Caio e Filipe Luís, por outro lado, não seguem no clube em 2024. O zagueiro colecionou muitas lesões nos últimos anos e não vem conseguindo adquirir sequência dentro de campo. O lateral, por outro lado, vive os últimos momentos da carreira e estuda se aposentar no fim do ano.
Aliás, Fabrício Bruno e Léo Pereira protagonizaram atuações sólidas nesta temporada e vêm atraindo olhares de clubes do exterior. Wesley, Matheuzinho e Pedro são outros nomes que têm recebido sondagens e também podem ser negociados no fim do ano.
O Flamengo entra em campo na próxima quinta-feira (23), diante do Bragantino, às 21h30, no Maracanã, pelo Brasileirão. A equipe rubro-negra está na sexta colocação do campeonato, com 57 pontos conquistados.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br