Futebol

Candangão Sub-17 conhecerá finalistas neste sábado (18/11)

Com confrontos abertos nas duas chaves, quatro equipes lutam pelas finais da competição no mesmo dia, com a final estabelecida em um espaço de sete horas e meia

Em confronto parelho desde a primeira fase, Capital (foto) se prepara para visitar o Canaã no Estádio Defelê, palco da volta da chave de semifinais do Candangão Sub-17, com placar agregado empatado, no momento -  (crédito: Ádamo Dan/Capital)
Em confronto parelho desde a primeira fase, Capital (foto) se prepara para visitar o Canaã no Estádio Defelê, palco da volta da chave de semifinais do Candangão Sub-17, com placar agregado empatado, no momento - (crédito: Ádamo Dan/Capital)
postado em 17/11/2023 20:00

O passar das horas aproxima os quatro sobreviventes do Candangão Sub-17 dos jogos de volta das semifinais. Neste sábado (18/11), as semifinais de volta irão estabelecer os clubes classificados à grande final do campeonato. Apesar de isoladas dentro da mesma data, um curto espaço de sete horas e meia de futebol, entre o começo da primeira partida e o desfecho da segunda, determinará os finalistas.

A jornada arranca às 10h, no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, na Vila Planalto. O local será palco do confronto mais equilibrado do torneio até o momento. Rivais pelo Grupo B, Canaã e Capital terão um verdadeiro tira-teima após dois empates em 2 x 2: um pela quarta rodada da primeira fase, em Planaltina de Goiás, e o outro na semana passada, no Estádio JK, no Paranoá.

O local da vez será o novato da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), uma vez que foi líder do grupo que compartilhou com os tricolores. A ocasião se trata de uma revanche de base, pois o Coruja também teve uma série de semifinais contra o Canaã pelo Candangão Sub-20, se classificando à final após uma vitória como visitante e um empate em casa.

Após o fim do jogo no Plano Piloto, o almoço, e mais 65 quilômetros de diferença, acontece o segundo jogo do dia. A partir das 15h30, a bola rola no Estádio Serra do Lago, em Luziânia, onde o Gama será local contra o Formosa. Os gamenses venceram o primeiro confronto, na ponta oposta do Entorno, por 2 x 1 e terão o empate como trunfo para chegar a mais uma decisão nas categorias inferiores, se sagrando campeão no Sub-20 neste ano.

Donos das melhores campanhas considerando pontos, os alviverdes batalham pela classificação sob duas perspectivas distintas. Os candangos precisam manter o nível em mata-matas, uma vez que estão com 100% de aproveitamento desde as oitavas de final. Por outro lado, os goianos foram os únicos a se classificarem depois de perder o jogo de ida: foi nas quartas de final, ao reverter o marcador geral contra o Grêmio Valparaíso.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->