A Secretaria do Estado do Rio de Janeiro aprovou, nesta quinta-feira (16), as propostas de Flamengo e Fluminense pela gestão do Maracanã e Maracanãzinho. A proposta de outorga acabou sendo, enfim, definida no valor de R$ 234 mil mensais. A informação é do “ge”.
Futuro do Maracanã
Assim, Flamengo e Fluminense assumem uma gestão compartilhada do Maracanã por 12 meses ou até a conclusão de licitação. A dupla atingiu uma pontuação máxima de 135 pontos e vai ser a administradora do estádio mais uma vez.
O valor mínimo exigido pelo Governo girava, aliás, em torno de R$ 211 mil. No entanto, Flamengo e Fluminense ofereceram uma proposta acima dos valores recomendados. Os clubes atingiram uma pontuação máxima de 135 pontos nas avaliações.
Desistência do Vasco
O Vasco manifestou, em outubro, que também estava interessado na administração do Maracanã. No entanto, os dirigentes do clube resolveram desistir da ideia e alegaram que não havia isonomia no processo. Na época, Flamengo e Fluminense responderam que os cruz-maltinos estavam com informações “falsas e tendenciosas”.
Nota oficial do Vasco
“Com relação ao Chamamento Público para o Termo de Permissão de Uso (TPU) provisório do Maracanã, com duração de até 1 ano, o Vasco da Gama informa que apresentou na semana passado um pedido de impugnação do edital ao governo do estado. A análise feita pelo Vasco mostrou que os termos do chamamento impedem a participação dos parceiros privados do Vasco no processo e também inabilitam a participação do próprio clube através de exigências descabidas que apenas o atual permissionário precário consegue atender.
Nessa quarta-feira, o Vasco da Gama recebeu resposta formal da Comissão de Licitação do governo do estado informando do indeferimento do pleito de impugnação do edital e não acatando nenhuma das sugestões que poderiam garantir a habilitação do Vasco da Gama e outros interessados em participar do certame.
Diante dessa situação, o Vasco da Gama informa que declinou de participar referido Chamamento Público para o próxima TPU, não concordando em participar de um processo que não garante isonomia e impessoalidade entre os contendores e direciona o resultado. O Vasco irá se concentrar, junto com seus parceiros, para apresentar a melhor proposta para a concessão de 20 anos do Maracanã na Concorrência Pública ora em curso.”
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br