O Gama está de novos trajes para 2024. A formação alviverde divulgou, nesta quarta-feira (15/11), durante o evento comemorativo do 48º aniversário do clube, os novos conjuntos para a próxima temporada, no Centro de Treinamentos Ninho do Periquito. Além das novas faces, a divulgação do novo material também foi feito nas redes sociais do time.
As listras do escudo da equipe passaram à camisa na versão seguinte do uniforme, representando um estilo há muito tempo não visto na indumentária gamense. Também chamou destaque a diferenciação da cor da nova fornecedora, Kappa, entre o peito (prata) e nas laterais, repetidas em branco, a exemplo dos calções. O detalhe ao lado do brasão dá uma terceira e inesperada cor ao manto.
Apesar de uma mudança na moda da camisa principal, o design do segundo uniforme roubou a atenção, com uma série de polígonos sobrepostos na parte alta da camisa. Estes formaram um efeito degradê enquanto da descida da camisa, clareando até passar ao branco absoluto e majoritário, como presente na galeria de fotos, ao final desta matéria.
Um estilo remetente ao passado
A nova primeira camisa do Gama não é uma surpresa à torcida, acostumada historicamente a esta forma. Entretanto, há mais de uma década isto não ocorria à malha do Periquito: a última vez foi na temporada 2010, com o material da Super Bolla e o patrocínio-master do Banco Regional de Brasília (BRB) ao centro.
Na ocasião, o alviverde estava na Série C do Campeonato Brasileiro, quando foi rebaixado ao ser lanterna do Grupo C, com Ituiutaba, Macaé, Luverdense e Marília. Desde então, apenas a quarta divisão foi jogada pelo clube.
À época, o time obtinha dez títulos do Candangão e estava em meio a uma seca que viria a ser cortada apenas em 2015. Além disso, venceu a competição outras duas vezes desde o período, com o bicampeonato de 2019 e 2020, ambos sobre o arquirrival, Brasiliense. No campeonato local, a estreia da camiseta será contra o Planaltina, em casa, na possível volta oficial do Estádio bezerrão ao cenário do futebol do DF.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br