O ano de 2023 para o torcedor do Santos será para ser esquecido. O time ficou mais uma vez fora do mata-mata do Paulistão, caiu precocemente na Copa do Brasil e na Sul-Americana, e vem brigando até o final contra o rebaixamento no Brasileiro. Além disso, para piorar, o Peixe teve um desempenho muito ruim diante de seus principais rivais.
Afinal, em nove clássicos, o Peixe conquistou apenas uma vitória nesta temporada, registrando um aproveitamento de 25,9% contra seus rivais. Ao todo, foram três confrontos com cada time, sendo um pelo Paulistão e dois pelo Campeonato Brasileiro.
Nos embates contra o Corinthians, o Santos empatou duas vezes e perdeu em uma oportunidade. O revés ficou marcado pelas confusões na torcida, que atirou bombas em campo, ação que interditou a Vila Belmiro por alguns dias. Aliás, ainda causou a demissão do técnico Odair Hellmann.
Já contra o São Paulo, o Santos sofreu duas duras derrotas, por 3 a 1 e 4 a 1, mas encerrou com um empate por 0 a 0. Curiosamente, os três jogos foram com técnicos diferentes. Odair Hellmann, Paulo Turra e Marcelo Fernandes comandaram o Peixe em pelo menos um San-São.
Por fim, a única vitória do Santos em clássicos aconteceu contra o Palmeiras. O triunfo surpreendeu, já que o Peixe não vencia o rival há quatro anos. Os outros dois jogos resultaram em uma vitória para o Verdão e um empate.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br