string(9) "/esportes"
Futebol

Botafogo anuncia Tiago Nunes como técnico para o final do Brasileiro

Treinador na reta final do campeonato, o ex-Corinthians, Grêmio e Athletico-PR estava no futebol peruano e assume equipe já nesta Data Fifa

Tiago Nunes foi campeão da Sul-Americana e da Copa do Brasil pelo Athletico-PR entre 2018 e 2019, chegando ao Botafogo para tentar dar o título do Brasileiro à equipe -  (crédito: Ernesto Benavides/AFP)
Tiago Nunes foi campeão da Sul-Americana e da Copa do Brasil pelo Athletico-PR entre 2018 e 2019, chegando ao Botafogo para tentar dar o título do Brasileiro à equipe - (crédito: Ernesto Benavides/AFP)

Tiago Nunes, enfim, é oficialmente o novo técnico do Botafogo. Dias após comunicar a saída de Lúcio Flávio, o clube de General Severiano comunicou a chegada de seu novo comandante de olho na sequência do Campeonato Brasileiro. As partes assinaram contrato até o fim de 2025. O primeiro contato do treinador com o elenco, aliás, aconteceu nesta quarta-feira (15/11), quando os jogadores se reapresentaram após folga de dois dias.

O treinador de 43 anos chega ao Glorioso depois de dirigir o Sporting Cristal, do Peru, clube no qual trabalhava desde novembro de 2022. Assim, ao chegar a um acerto verbal com John Textor, desembarcou no Rio de Janeiro na noite de segunda-feira (13/11). Em seu primeiro contato com a imprensa, ainda no aeroporto, falou sobre o motivo para ter aceitado a proposta e, claro, sobre as chances de conquistar o título da Série A.

“São duas razões básicas. A primeira é que eu acredito muito nesse projeto: o clube tem pessoas sérias envolvidas e um projeto de gestão que me identifico. Segundo, que a equipe é muito boa. Eu tenho certeza que podemos buscar os resultados que todos aí almejam, que é ser campeão brasileiro. Acredito totalmente (nas chances de título), senão não estaria aqui”, disse o profissional.

Carreira de Tiago Nunes

O Botafogo será o oitavo clube em que Tiago Nunes trabalhará no Brasil. Ele iniciou a sua carreira como treinador em 2016, no São Paulo-RS. Posteriormente, esteve na Ferroviária e no Veranópolis. Já em 2018, foi contratado pelo Athletico-PR para dirigir o time B. No entanto, pouco tempo depois, assumiu a equipe principal. Com o Furacão, conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Em 2020, aceitou uma proposta do Corinthians e ficou no clube paulista por oito meses. Depois, surgiu a possibilidade de treinar o Grêmio, em 2021. Por fim, sua última passagem no país antes de se aventurar no exterior ocorreu no Ceará, entre setembro de 2021 e março de 2022.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 16/11/2023 11:34 / atualizado em 16/11/2023 13:03