O Milan é o novo interessado na contratação do volante Gabriel Moscardo, do Corinthians. De acordo com o canal ”Sky Sports”, da Itália, o Rossonero teria se encantado com o jogador. Além disso, gostaria da possibilidade de fazer um investimento para o futuro, mas já tendo o atleta para atuar de imediato.
De acordo com a publicação do jornal italiano, o Timão pede R$ 131 milhões para liberar Moscardo.
Segundo o texto, o atleta é um “jovem volante craque que pode atuar também em uma posição mais ofensiva no meio-campo”. Contudo, o Milan deve ter forte concorrência.
Afinal, o Chelsea, da Inglaterra e o Barcelona, da Espanha, são os principais interessados no jogador. O clube inglês enxerga como um grande potencial no futuro. Por outro lado, os espanhóis vem procurando um primeiro volante para a equipe e vê o corintiano com bons olhos. Liverpool e Manchester United também já realizaram uma sondagem.
Mesmo estando em fim de mandato, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, não descarta uma negociação ainda neste ano. Não há impedimento estatutário para que realize vendas nesse período final de gestão. Assim, caso chegue uma boa oferta, o mandatário pode aceitar pelo clube, sem consultar o seu sucessor.
O jovem jogador tem contrato com o Timão até o meio de 2026 e soma 23 partidas pela equipe principal. O clube detém 80% de seus direitos econômicos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br