O Minas venceu o Brasília por 3 sets a 0, curiosamente com números iguais nas três parciais (25/23, 25/23 e 25/23), nesta terça-feira (14/11), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da Superliga. O resultado colocou a equipe mineira na liderança do torneio.
O time de Belo Horizonte venceu as duas partidas que disputou pela Superliga – contra Bluvôlei e Brasília. Com o triunfo desta terça-feira, se colocou em primeiro lugar, com seis pontos. O Praia Clube é o vice, com a mesma quantidade. A equipe de Uberlândia fica atrás por causa dos sets average – segundo critério de desempate, após o número de vitórias.
O treinador Nicola Negro entrou no jogo com Jenna Gray, Kisy, Peña, Pri Daroit, Júlia Kudiess, Thaísa e Nyeme. Enquanto isso, o comandante Angelo Vercesi escalou Ju Carrijo, Laiza, Sabrina, Nayara, Lanna, Kelly e Vitória Trindade. Ao fim da partida, a levantadora norte-americana Jenna Gray recebeu o troféu Viva Vôlei.
O jogo
A equipe belo-horizontina não venceu as três etapas facilmente. Na primeira, atingiu o 24º ponto enquanto o adversário tinha 18 no marcador. O número que parecia seguro se transformou em pressão, já que o Brasília salvou cinco set points. Ainda assim, o time mandante fechou o set por 25 a 23.
Na segunda parcial, o Minas viu o Brasília abrir quatro pontos de vantagem. Após alguns minutos, o elenco celeste se organizou, reverteu a distância e triunfou, mais uma vez, por 25 a 23.
No terceiro set, a equipe minas-tenista foi superior. Assim como na etapa anterior, assistiu o adversário salvar alguns set points. Não o suficiente para se manter vivo na partida. Novamente, o time de Belo Horizonte venceu por 25 a 23.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br