Um dos grandes nomes do Corinthians nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o zagueiro Lucas Veríssimo faz partes dos planos futuros do clube. O jogador está emprestado pelo Benfica até junho de 2024, mas tanto o jogador quanto o clube sonham com a permanência do defensor no Parque São Jorge.
O atual presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, não tem permissão para fazer novas contratações, já que seu mandato se encerra no final de 2023. Contudo, o candidato da situação, André Luiz, e o da oposição, Augusto Melo, pretendem fazer um esforço para manter o zagueiro. Não importando em quem ganhar a eleição.
Os dois candidatos estão encantados com o futebol de Lucas Veríssimo e querem a permanência dele por mais tempo no Corinthians. Assim, um dos primeiros movimentos do novo mandatário do Timão, deve ser a negociação do jogador. O Benfica deseja R$52 milhões para negociar o defensor em definitivo.
Após a partida contra o Grêmio, em que ganhou o prêmio de melhor da partida, Veríssimo admitiu que gostaria de ficar no Parque São Jorge.
“Quero ficar, tenho mais seis meses pela frente, mas quero ficar, sim”, afirmou o zagueiro, após o embate no Rio Grande do Sul.
Corinthians pode ter apenas dois zagueiros em 2024
Aliás, vale lembrar que o Corinthians corre o risco de começar 2024 apenas com Veríssimo e Caetano como opções na zaga. Isso porque Gil e Bruno Mendéz têm vínculo com o Alvinegro até o fim deste ano e ainda não foram procurados para renovar seus contratos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br