O Manchester City se prepara para contratar um jogador de apenas 15 anos. Gorman é meia-atacante e defende o time sub-18 do Leeds United. Ele, aliás, também já figura em seleções de base da Inglaterra. A informação é do jornal “The Athletic”.
Pelo garoto, o Manchester City pagará um milhão de libras (R$ 6 milhões). O negócio, porém, ainda está em andamento, faltando alguns detalhes para fechar o acordo.
Técnico do atual campeão inglês e europeu, Pep Guardiola acredita que o caminho é investir em promessas desde a base. Neste sentido, o clube tem dado uma ótima resposta aos anseios do treinador espanhol.
Além de Gorman, elenco conta com jovens do perfil desejado por Guardiola. Lewis veio da própria base do City e já ultrapassou 30 jogos pelo time azul de Manchester. O atacante Doku estava no Rennes (FRA). Os ingleses foram lá buscá-lo. E, por fim, o zagueiro Gvardiol chegou do RB Leipzig (ALE).
“É muito importante porque é uma questão financeira e esportiva. Estamos sempre tentando trazer jogadores jovens para começarem a sua carreira e fazerem o seu nome no mundo do futebol aqui”, afirmou Pep Guardiola, em sua entrevista coletiva, após cumprir a última rodada da Premier League (empate com o Chelsea em 4 a 4).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br