Basquete

NBB: Brasília visita Botafogo para iniciar sequência contra times do RJ

Equipe candanga soma duas vitórias, mas caiu na tabela após derrotas consecutivas e agora precisa da recuperação frente em solo carioca

Brasília Basquete irá fazer uma sequência no Rio de Janeiro contra Botafogo, Flamengo e Vasco em busca de recuperação no NBB -  (crédito: Matheus Maranhão/Brasília Basquete)
Brasília Basquete irá fazer uma sequência no Rio de Janeiro contra Botafogo, Flamengo e Vasco em busca de recuperação no NBB - (crédito: Matheus Maranhão/Brasília Basquete)
postado em 13/11/2023 22:19

Depois de uma sequência de jogos em casa, o Brasília Basquete inicia uma bateria difícil no Rio de Janeiro, onde enfrenta todas as três equipes cariocas do Novo Basquete Brasil (NBB). De olho na recuperação na tabela após ter caído para 13º, o primeiro adversário dos candangos na Cidade Maravilhosa é o Botafogo, nesta terça-feira (14/11), às 20h, no Ginásio Oscar Zelaya. O alvinegro é o atual lanterna da competição, com sete derrotas e nenhuma vitória.

Jogando na Arena BRB Nilson Nelson, o time brasiliense teve a chance de encostar de vez no pelotão de cima do NBB, mas amargou dois reveses para os gaúchos União Corinthians e Caxias do Sul. Com isso, o Brasília agora tem um par de triunfos e três jogos perdidos na temporada e busca um bom desempenho antes de voltar ao Distrito Federal para o clássico com o Cerrado.

Um dos líderes do elenco, Deryk Ramos lamentou as derrotas consecutivas, porém reforçou a necessidade de manter a cabeça erguida para buscar resultados melhores. ''Foram duas derrotas difíceis dentro de casa. Não era o que queríamos, e o melhor que podemos fazer pra esse momento é tirarmos lições. Conseguimos melhorar principalmente o aspecto defensivo entre o primeiro e o segundo jogo, mas ainda não foi o suficiente”, disse o armador.

“Estamos no começo de uma competição muito longa. A cada jogo que passa, nossa equipe está conseguindo entrosar mais e entender melhor o papel de cada um. Para essa sequência no Rio, que também será duríssima, vamos buscar voltar ao caminho da vitória. Vamos com tudo, jogo a jogo, com muita confiança e energia'', completou Deryk.

Apesar de ainda ter Paulo Lourenço como dúvida após o ala ser poupado contra o Caxias em razão de uma lesão na perna, o time comandado por Dedé Barbosa vai ganhar um reforço importado: Tony Criswell. O pivô estadunidense de 2,06 metros, com passagens na Universidade de Missouri, Basquete 3x3 e em outras ligas da América Latina, já resolveu as questões burocráticas e está acompanhando o elenco. O grandalhão tem chances de estrear e fará o time estar finalmente completo para o restante da temporada.

Além do Botafogo, o Brasília ainda enfrenta Flamengo e Vasco na sequência. Contra o rubro-negro, o compromisso é na próxima quinta (16/11), às 19h, no Maracanãzinho, com transmissão do SporTV e da FlaTV. Já a partida com o Cruzmaltino será no domingo (19/11), às 11h no Ginásio de São Januário.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->