O Vasco pode sofrer um desfalque de peso nesta reta final do Campeonato Brasileirão. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou, nesta segunda-feira (13), o atacante Pablo Vegetti, expulso no empate em 1 a 1 diante do Goiás, no fim de outubro.
Ele passará por julgamento na terça-feira da semana que vem, véspera da partida frente ao Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Vegetti foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Trata sobre agressão ou equivalente durante a partida, mencionando socos, cotoveladas, cabeçadas ou gestos similares. Desse modo, ele pode pegar suspensão que varia de quatro a 12 jogos.
O centroavante argentino cumpriu suspensão automática diante do Cuiabá, fora de casa, e retornou ao time no clássico contra o Botafogo, em São Januário.
Autor do primeiro gol do Cruz-Maltino na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG no último domingo, na Colina Histórica, Vegetti recebeu o segundo cartão amarelo já na reta final, quando acertou Bruno Melo com o braço em disputa pelo alto.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br