O Vasco divulgou, na noite de sábado (11), a parcial das 19h de suas eleições presenciais. O pleito ocorre na sede do Calabouço, no Centro do Rio de Janeiro. Os candidatos a mandatário do Cruz-Maltino pelos próximos três anos são o ex-jogador Pedrinho, pela Chapa “Sempre Vasco”, e Leven Siano, pela Chapa “Somamos”.
Segundo o clube, na última atualização, 5.014 sócios do Cruz-Maltino já deixaram seus votos seja de maneira online ou presencial nas eleições presidenciais.
O quórum total é de 6.210 sócios com condições de votar neste sábado. A eleição se encerra às 22h.
Polêmicas na eleição do Vasco
O período eleitoral do Gigante da Colina costuma ser repleto de polêmicas e, mesmo com uma menor autonomia do departamento de futebol com a venda de 70% da SAF para a 777 Partners, não está sendo diferente. Afinal, as divergências entre as equipes das duas chapas geram discussão.
Dessa forma, a chapa “Somamos”, de Leven Siano, entregou um pedido de contestação da eleição para a mesa diretora da Assembleia Geral. O grupo argumenta que há conflito de interesses. Assim, um integrante afirmou que “membros são candidatos a conselheiros na chapa adversária e vão julgar eventuais recursos”. Pouco mais de uma hora depois, a mesa rejeitou a solicitação.
Por sinal, a votação teve atraso, pois, segundo a Chapa “Sempre Vasco”, a empresa que organiza a eleição não enviou e-mail e SMS para os eleitores. Neste sentido, um votante que escolheu a forma on-line confirmou que as mensagens chegaram após o horário marcado para o começo da eleição.
O ex-jogador Felipe Maestro, que apoia a chapa de Pedrinho, seu ex-companheiro de time, chegou a discutir afirmando que apenas o e-mail havia sido enviado.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br