Neste sábado (11/11), o PSG foi até Reims, enfrentar a equipe local pela 12ª rodada do Campeonato Francês. Venceu por 3 a 0 e, favorecido pelo empate do Nice com o Montpellier (0 a 0) nesta sexta-feira, assumiu a liderança isolada. Afinal, foi aos 27 pontos, contra 26 do Nice. Além disso, Mbappé foi muito eficaz: fez os três gols dos parisienses. Mas, curiosamente, uma pessoa saiu muito irritada. O treinador do PSG, Luis Enrique. E o curioso, estava pistola com … Mbappé! Para o comandante, o jogador vem mais uma vez se mostrou individualista e pouco solidário.
“Não estou muito feliz com Kylian. Não tenho nada a dizer sobre os gols. Mas ele pode ajudar mais a equipe, de diferentes maneiras. É um jogador de classe mundial, queremos mais. Vou falar com ele primeiro sobre isso, é privado”, disse o treinador, após a partida.
Mbappé, o cara dos gols
No jogo, Mbappé mostrou as garras logo aos três minutos, escorando de primeira um cruzamento de Dembélé. Depois de se desligar um pouco do jogo, e prender mais do que o necessário as bolas que recebia, o artilheiro voltou muito ligado no segundo tempo e marcou mais duas vezes. Aos 14, concluindo jogada de Soler. Já no fim, aos 37 , aproveitou um erro de marcação do Reims para definir o placar.
Com a derrota, o perdeu a chance de se aproximar dos líderes. Mas está muito bem na temporada. Afinal, é o quarto colocado, com 20 pontos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br