string(9) "/esportes"
vini jr

Técnico do Valencia prega paz antes de encontro com Vini Jr: ‘Não é guerra’

 Real Madrid's Brazilian forward Vinicius Junior reacts to being insulted pointing at the stands during the Spanish league football match between Valencia CF and Real Madrid CF at the Mestalla stadium in Valencia on May 21, 2023. (Photo by JOSE JORDAN / AFP) (Photo by JOSE JORDAN/AFP via Getty Images)
       -  (crédito:  AFP via Getty Images)
Real Madrid's Brazilian forward Vinicius Junior reacts to being insulted pointing at the stands during the Spanish league football match between Valencia CF and Real Madrid CF at the Mestalla stadium in Valencia on May 21, 2023. (Photo by JOSE JORDAN / AFP) (Photo by JOSE JORDAN/AFP via Getty Images) - (crédito: AFP via Getty Images)

A 13ª rodada do Campeonato Espanhol reserva o confronto entre Real Madrid e Valencia, neste sábado, e o duelo está dando o que falar. O técnico Rubén Baraja, dos Che, comentou sobre a partida e projetou o reencontro do brasileiro Vini Jr com o time dos Morcegos após ser vítima de racismo pela torcida valenciana. Segundo ele, não se trata de guerra.

“Acho que o Vinícius é um grande jogador. Um jogador top mundial e pronto. Nossa abordagem é jogar futebol. Não vamos para uma guerra ou para um lugar onde tenhamos que usar escudo, capacete ou qualquer coisa”, disse o técnico Baraja.

Vini Jr já foi alvo de racismo diversas vezes desde que chegou à Espanha – Foto: Jose Jordan/AFP via Getty Images

Em maio, ainda na temporada passada, o jogador da Seleção Brasileira foi vítima de racismo por boa parte do Estádio Mestalla. O jogo acabou sendo paralisado, e Vini acabou sendo expulso após perder a cabeça no final.

Baraja disse que a equipe aprendeu com o episódio, mas relativizou. O treinador, assim como o Valencia faz institucionalmente desde então, voltou a frisar que o clube não é racista.

“Vivenciamos a situação da temporada passada, o que deve nos ajudar a aprender. Acho que somos o único clube que foi sancionado por uma essa situação, quando acho que fomos marcados por coisas que não somos. Tivemos que nos defender de coisas que ocorreram durante aquela partida e que foram desagradáveis. Mas viramos a página como clube e cumprimos nossa punição”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 10/11/2023 22:38