O técnico Luciano Spalletti anunciou nesta sexta-feira (10) a lista com os 29 jogadores que vão representar a Itália nos jogos contra Macedônia do Norte e Ucrânia, nas Eliminatórias da Eurocopa de 2024. As partidas terão clima de decisão, uma vez que os italianos correm o risco de ficar fora da repescagem.
No Grupo C das Eliminatórias, a Itália está em terceiro, com 10 pontos, enquanto a Inglaterra é a líder, com seis pontos a mais e o passaporte carimbado para a Euro. A Ucrânia é a terceira, com 13 pontos. A Macedônia do Norte tem sete, na quarta posição, e Malta está zerada.
O primeiro compromisso da Itália é contra a Macedônia do Norte, em casa, dia 17 de novembro. Depois, eles encaram a Ucrânia em Leverkusen, na Alemanha, devido à guerra com a Rússia.
Se a Itália ganhar da Macedônia do Norte, já garante um lugar nos playoffs com um empate contra a Ucrânia. Mas, se perderem o primeiro jogo, vão ter que ganhar do time ucraniano de qualquer jeito.
Em livro, Firmino revela ‘rivalidade’ no elenco do Liverpool
???????????????????????????????????? ????????
La lista dei 29 convocati del Ct Luciano #Spalletti per le qualificazioni a #EURO2024
???? Roma
????? 17 Novembre
???? ???????????????????????????????????? ???????????? ???????????????? ???????????? Leverkusen
????? 20 Novembre
???? ???????????????????????????? ?????????? https://t.co/bvtJBzOzTW#Azzurri #VivoAzzurro pic.twitter.com/NE51yD6W82
— Nazionale Italiana ???????? (@Azzurri) November 10, 2023
Novidades na convocação da Itália
Tem duas caras novas na lista de Spalletti: o meio-campista Andrea Colpani, do Monza, e o defensor Andrea Cambiaso, da Juventus, fazem a estreia na seleção principal da Itália. Além disso, o zagueiro Calabria, do Milan, voltou ao grupo, e os brasileiros naturalizados italianos, Rafael Tolói e Jorginho, também foram lembrados pelo treinador.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br