O Capital terá uma novidade conhecida no gol para 2024. Depois de um ano, o goleiro Léo Rodrigues volta ao time tricolor para integrar o elenco que disputará o Candangão em janeiro. O atleta foi suplente durante todo o ano para o companheiro de posição Luan, eleito o melhor do estadual em 2023.
No ano anterior, havia sido titular, quando o Coruja chegou ao quadrangular semifinal, terminando em terceiro lugar, atrás dos finalistas Brasiliense e Ceilândia. O paulista de 36 anos foi formado na base do Guarani e defendeu Remo, Treze, América de São José do Rio Preto e Veranópolis. Passou pelo Famalicão, de Portugal, antes de começar carreira pelo DF, onde já defendeu Real Brasília e Luziânia, antes de chegar ao Capital.
A volta significa o oitavo reforço para a equipe comandada pelo técnico Paulinho Kobayashi. Os zagueiros Éder Lima e Luiz Domingues, o lateral-esquerdo Renan Luis, os meio-campistas Jailson e Romarinho, e os atacantes Wallace Pernambucano e Kadu Barone foram as novidades anteriores.
O Coruja tem sua estreia já marcada para o campeonato distrital no ano que vem. Entre os dias 13 e 14, terá o clássico local contra o Paranoá, como visitante, muito provavelmente no Estádio JK. Os detalhes serão definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), que estabeleceu os cruzamentos da primeira fase através de sorteio no Conselho Arbitral desta terça-feira (7/11).
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br