Além de vencer no Campeonato Brasileiro, o Vasco também levou a melhor sobre o Botafogo, mas desta vez, nas categorias de base. O Cruz-Maltino venceu o Alvinegro por 1 a 0, na final da Copa Atlântico sub-19, e conquistou o título da competição, realizada em Camaragibe, Pernambuco. Além de ambos os times, outras equipes tradicionais do país, como Flamengo, Palmeiras e Bragantino, por exemplo, participaram do torneio.
A TAÇA ESTÁ EM CASA! ????????
Vasco vence o Botafogo e conquista a Copa Atlântico Sub-19, competição preparatória para a Copa São Paulo de Juniores.#BaseForte #VascodaGama pic.twitter.com/39YcHMtyXc
— Vasco Base (@vascobase) November 7, 2023
Aliás, o Gigante da Colina disputou, ao todo, seis jogos no Nordeste e teve de lidar com um início ruim e de desconfiança. Afinal, nas duas primeiras rodadas, empatou em 1 a 1 com o Fortaleza e perdeu por 3 a 2 para o CRB. No entanto, ainda na terceira e última rodada da primeira fase, bateu por 2 a 0 o Jacuipense. Depois, encaixou de vez: ganhou por 1 a 0 do Bahia e por 3 a 0 do Novorizontino até alcançar a decisão.
- Vitória do Vasco contra o Botafogo pilha Brasileirão de ponta a ponta
- Botafogo perde 3ª seguida, tem título ameaçado e Vasco sai da zona de queda do Brasileirão
O Vasco, por sinal, emplacou nomes do time entre os principais destaque da Copa Atlântico. Tanto é que o meia Estrella terminou como artilheiro do torneio, tendo três gols marcados. Além disso, João Pedro Lecce ganhou o prêmio de melhor goleiro do torneio. Ele teve boa atuação na reta final e sequer foi vazado no mata-mata, o que pesou para a escolha dos organizadores.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br