A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (7/11) as datas da edição 2024 da Copa Verde. A competição de equipes das regiões Norte, Centro-Oeste e do estado do Espírito Santo irão de 21 de fevereiro a 8 de maio, ocupando 10 datas de competição dentro do calendário nacional previsto para o próximo ano.
Em 2024, os representantes da capital federal na competição serão o Brasiliense e o Real Brasília, finalistas do último Candangão. Considerando a baixa posição do Distrito Federal no ranking nacional, a tendência é de que o Jacaré, vice-campeão, entre na primeira fase, enquanto o Leão do Planalto tenha a estreia na instância seguinte, como vencedor local.
No ano passado, o time auribranco parou nas quartas de final, ao cair para o Goiás. Antes disso, havia eliminado o Tocantinópolis, em Taguatinga. Na ocasião, o outro clube candango foi o Ceilândia, estreante na primeira fase e eliminado em seguida: após passar pelo Rio Branco capixaba, caiu para o Cuiabá, no Mato Grosso.
Os representantes de todos os demais estados ainda serão definidos. O Distrito Federal é a terceira unidade da federação com mais títulos do campeonato, com as conquistas de Brasília, em 2014, e Brasiliense, em 2020. Apenas Mato Grosso (com o bicampeão Cuiabá e com o Luverdense) e Pará (do tricampeão Paysandu e do Remo) têm mais taças.
Confira as datas da Copa Verde para 2024:
21/2 - (quarta-feira)
28/2 - (quarta-feira)
6/3 - (quarta-feira)
13/3 - (quarta-feira)
20/3 - (quarta-feira)
24/3 - (domingo)
3/4 - (quarta-feira)
10/4 - (quarta-feira)
24/4 - (quarta-feira)
8/5 - (quarta-feira)
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br