Fórmula 1

Para quem não viu: os melhores momentos no GP do Brasil de F1

Max Verstappen é o vencedor da prova e Sergio "Checo" Pérez terminou em 4º lugar; diversos acidentes marcaram a corrida

O holandês Max Verstappen, é tricampeão desde o GP do Catar, e mais uma vez venceu o GP de São Paulo, no domingo       -  (crédito: Reprodução/DOUGLAS MAGNO / AFP)
O holandês Max Verstappen, é tricampeão desde o GP do Catar, e mais uma vez venceu o GP de São Paulo, no domingo - (crédito: Reprodução/DOUGLAS MAGNO / AFP)
postado em 06/11/2023 23:22 / atualizado em 06/11/2023 23:22

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu no domingo (5/11), o Grande Prêmio da Fórmula 1 de 2023, que contou com emoção do começo ao fim. O piloto Charles Leclerc, da Ferrari, abandonou a prova ainda na volta de formação; Kevin Magnussen (Haas) e Alexander Albon (Williams) se envolveram em um acidente ainda na largada; e Fernando Alonso (Aston Martin) e Sergio Pérez (Red Bull) disputaram o terceiro lugar até a bandeira.

O campeão foi o holandês Max Verstappen, que é tricampeão desde o GP do Catar, e mais uma vez venceu o GP de São Paulo, no domingo. O holandês tornou-se o primeiro piloto a ultrapassar os 500 pontos em uma temporada, batendo os 524.

A emoção começou logo na largada. Ainda na volta de apresentação houve um acidente, com pneu rodando na pista. Charles Leclerc perdeu o volante da Ferrari, rodou sozinho e bateu no muro.

Charles Leclerc bate na volta de apresentação em Interlagos
Charles Leclerc bate na volta de apresentação em Interlagos (foto: Reprodução/ DOUGLAS MAGNO / AFP)

Também rolou briga entre Sergio Perez e Lewis Hamilton pelo vice-campeonato para eletrizar a corrida e o público que lotou as arquibancadas de Interlagos. Perez acabou levando a melhor, pois terminou em 4º lugar, e abriu 32 pontos em relação à Lewis, que ficou em 8º lugar.

Resultado final do GP de São Paulo
Resultado final do GP de São Paulo (foto: Reprodução/ Twitter F1)

Mais um acidente grave, ao ponto de interromper a prova, aconteceu ainda na primeira volta. Alexander Albon foi tocado de leve por Nico Hulkenberg e perdeu o controle do carro, encontrando na roda de Mugnusse. Com o choque, a Williams de Albon e a Haas de Mugnussen rodaram e soltaram detritos por toda a pista. Bandeira vermelha, fiscais e limpeza na pista. Para Albon e Magnussen, foi o fim da prova.

 Alfa Romeo's Chinese driver Zhou Guanyu (2R) skids across the track after a collision with Mercedes' British driver George Russell (R), as William's Thai driver Alexander Albon (L) crashes into the wall at the start of the Formula One British Grand Prix at the Silverstone motor racing circuit in Silverstone, central England on July 3, 2022. (Photo by Ben Stansall / AFP)
Alfa Romeo's Chinese driver Zhou Guanyu (2R) skids across the track after a collision with Mercedes' British driver George Russell (R), as William's Thai driver Alexander Albon (L) crashes into the wall at the start of the Formula One British Grand Prix at the Silverstone motor racing circuit in Silverstone, central England on July 3, 2022. (Photo by Ben Stansall / AFP) (foto: AFP)

Houve então, uma nova largada, pressão de Verstappen e ultrapassagem incrível na última volta.

Ultrapassagem incrível de Max Verstappen no final da rodada
Ultrapassagem incrível de Max Verstappen no final da rodada (foto: Reprodução/DOUGLAS MAGNO / AFP)


A Fórmula 1 retornará no dia 19 de novembro com o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, às 3h (horário de Brasília).

*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori

  • Charles Leclerc bate na volta de apresentação em Interlagos
    Charles Leclerc bate na volta de apresentação em Interlagos Foto: Reprodução/ DOUGLAS MAGNO / AFP
  • Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação