Eliminatórias

Com Endrick, Fernando Diniz convoca Seleção para jogos de novembro

Após tropeços contra Venezuela e Uruguai, treinador interino do time tupiniquim aposta nos compromissos para recolocar o Brasil no caminho das vitórias

Fernando Diniz falou sobre as expectativas e previsões do Brasil para o jogo com o Peru -  (crédito: Vitor Silva /CBF)
Fernando Diniz falou sobre as expectativas e previsões do Brasil para o jogo com o Peru - (crédito: Vitor Silva /CBF)
postado em 06/11/2023 14:39 / atualizado em 06/11/2023 14:42

Recém-campeão da Conmebol Libertadores com o Fluminense (a final foi no sábado, contra o Boca Juniors e o tricolor venceu por 2 x 1), o técnico Fernando Diniz teve pouquíssimo tempo para comemorar. Na tarde desta segunda-feira (6/11), o treinador trocou de uniforme, vestiu a camisa da Seleção Brasileira e anunciou a terceira convocação da passagem como interino. O palmeirense Endrick foi a grande novidade da lista.

O mais novo chamado vai atender os compromissos da equipe tupiniquim na Data Fifa de novembro. E os jogos são de peso. Em 16 de novembro, o Brasil enfrenta a Colômbia, às 21h, em Barranquilla. Cinco dias depois, a Seleção volta ao país para receber a Argentina. O Superclássico das Américas vai começar às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A missão nas partidas é buscar a recuperação dos tropeços contra Uruguai e Venezuela.

Para isso, Diniz optou por não mexer muito na base utilizada nos quatro primeiros compromissos à frente da Seleção Brasileira. O grande desfalque é Neymar. O camisa 10 se lesionou na derrota para os uruguaios e não será opção para o time tupiniquim, ao menos, até maio ou junho de 2024. Rodrygo, a priori, é o principal candidato a assumir o posto de armador contra Colômbia e Argentina.

A lista teve repletas novidades. A principal delas é o atacante Endrick, do Palmeiras. O jovem jogador, natural do Distrito Federal, vem de boa sequência de gols com a camisa alviverde e recebe a primeira oportunidade na Seleção Brasileira. Pepê, do Porto, e Paulinho, do Atlético-MG, sou outros nomes com efeito surpresa no chamado.

Os jogos de novembro, possivelmente, serão os últimos de Fernando Diniz à frente da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Depois de enfrentar Colômbia e Argentina, o Brasil joga a seletiva somente em setembro de 2024. Até lá, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) espera ter à disposição o técnico Carlo Ancelotti. Atualmente no Real Madrid, o italiano tem um acerto verbal para assumir a equipe canarinho na Copa América.

Confira a lista

Goleiros: Alisson (Liverpool), Lucas Perri (Botafogo) e Ederson (Manchester City)
Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão) e Renan Lodi (Olympique de Marselha)
Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense)
Meio-Campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle United), Douglas Luíz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras) e Rodrygo (Real Madrid)
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinícius Júnior (Real Madrid)

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação