Ao superar o Fortaleza por 2 x 0, com gols de Pedro e Luiz Araújo, ontem, na Arena Castelão, o Flamengo impediu que Tite fosse responsabilizado pela pior sequência de derrotas do clube nesta temporada. A única vez que amargou três tropeços consecutivos em 2023 foi quando passou pela transição de Vítor Pereira para o interino Mário Jorge antes de Sampaoli, nos jogos contra Aucas (Libertadores), Fluminense (final do Campeonato Carioca) e Maringá (terceira fase da Copa do Brasil).
O resultado também contribui para a manutenção do sonho de vaga direta na Libertadores e eleva a moral do grupo para confrontos diretos e clássico. Na quarta-feira, o rubro-negro mede forças com o Palmeiras, às 21h30, no Maracanã. Hoje, seis pontos separam as equipes mais vitoriosas do país nos últimos anos. Depois, terá pela frente o Fluminense na primeira partida no Rio de Janeiro após a conquista da Libertadores.
Dependendo do desfecho dos compromissos e do desempenho do Botafogo, Tite e companhia podem chegar para o duelo atrasado com o Red Bull Bragantino, em 23 de novembro, com possibilidades de sonhar com o título. O prognóstico aponta jogo duro. No primeiro turno, ainda sob a batuta de Jorge Sampaoli, o Flamengo foi goleado por 4 x 0 em Bragança Paulista.
Autor do gol da vitória de ontem, o atacante Luiz Araújo agradeceu a insistência do treinador. "Agradeço muito a confiança que o Tite deposita em mim. São dois jogos como titular, pude fazer meu segundo gol e ajudar em uma vitória importante pelos três pontos", disse à TV Globo. Essa foi a segunda partida cheia do camisa 31 pelo Flamengo. Antes, só havia jogado os 90 minutos na derrota por 3 x 0 para o Cuiabá, em 6 de agosto. O espaço maior é justificado pela preferência de Tite pelos "perninhas rápidas", como gosta de chamar os pontas.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br