Rio de Janeiro - Atração do Rio de Janeiro na semana da final da Libertadores entre Boca Juniors e Fluminense, a Fan Zone montada pela Conmebol foi um sucesso de presença de público. Segundo informações divulgadas pela entidade máxima do futebol sul-americano na manhã deste sábado (4/11), o espaço, montado na praia de Copacabana, recebeu mais de 44.500 mil torcedores em quatro dias.
A média diária é de 11 mil torcedores. Até a última sexta-feira (3/11), a Fan Zone da Libertadores abriu as portas para tricolores e xeneizes realizarem confraternizações antes da decisão no Estádio do Maracanã. A reportagem do Correio visitou o local e observou, também, a presença de camisas das mais variadas equipes do Brasil e dos demais países da América do Sul.
A principal atração do espaço era a visitação à taça original da Libertadores da América. A fila para fazer um registro perto da peça ultrapassou as quatro horas de espera nos dias com maior movimento de torcedores. Estandes dos patrocinadores da competição continental com jogos e disputas por prêmios personalizados também garantiram a diversão dos presentes.
De acordo com a Conmebol, a marca atingida pela Fan Zone do Rio de Janeiro é um recorde nos espaços semelhantes organizados pelas entidades nas últimas edições da Libertadores. Desde 2019, o principal torneio de clubes da América do Sul é realizado em partida única, com sede definida previamente. Além da cidade carioca (2020 e 2023), Lima (2019), Montevidéu (2021) e Guayaquil (2022) receberam o evento.
Durante a semana, algumas regiões do Rio de Janeiro registraram brigas entre torcedores do Boca Juniors e do Fluminense. A praia de Copacabana, inclusive, foi palco da briga mais séria. Entretanto, dentro da Fan Zone, não houve problema do tipo. Na entrada, a Conmebol realizava revista e impedia a entrada de objetos perigosos na dependências do evento de confraternização.
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