Neymar poderá ter alta neste sábado. Rodrigo Lasmar, chefe médico da Seleção Brasileira, esteve nesta sexta-feira (3/11) pela manhã na Clínica Mater Dei, em Belo Horizonte, e considerou que o jogador teve uma evolução satisfatória da cirurgia sofrida na segunda-feira (30/10). Uma nova avaliação será realizada neste sábado, para verificar a possibilidade de alta do jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita e da seleção.
O craque se machucou no duelo com o Uruguai, em 17 de outubro. Na ocasião, o time de Fernando Diniz foi superado por 2 x 0 em partida válida pelas Eliminatórias da Copa 2026. A previsão de retorno aos gramados é de dez meses. Neymar se machucou em uma disputa no meio-campo ainda no primeiro tempo do embate com o Uruguai.
Ele teve lesões no ligamento cruzado anterior (LCA) e meniscos do joelho esquerdo e teve de sair de campo de maca. O atacante de 31 anos foi contratado a peso de ouro pelo Al-Hilal em 15 de agosto junto ao Paris Saint-Germain. Além dos valores exorbitantes, o contrato de Neymar também prevê privilégios como mansão com empregados, diversos bônus e a presença da namorada na Arábia Saudita.
Porém, o ano de 2023 não tem sido muito bom para o astro que, em fevereiro, ficou cinco meses em recuperação por causa de uma lesão no tornozelo. Principal nome do Al-Hilal para esta temporada, Neymar entrou em campo apenas cinco vezes pelo novo clube e marcou um gol.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br