BRASILEIRÃO

Luciano Marca no fim, São Paulo vence e liga alerta no Cruzeiro

Atacante começou no banco, teve o nome gritado pela torcida e entrou no segundo tempo para resolver a partida com gol de cabeça

Luciano Comemora o 13º gol na temporada de 2023 -  (crédito: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
Luciano Comemora o 13º gol na temporada de 2023 - (crédito: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
postado em 03/11/2023 00:21 / atualizado em 03/11/2023 00:22

São Paulo — Em noite de Luciano, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 x 0 nesta quinta-feira (2/11), no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da Raposa começar a assustar no segundo tempo, o atacante teve o nome gritado pela torcida e entrou no segundo tempo para fazer o gol de cabeça que garantiu o triunfo do Tricolor.

O resultado fez o São Paulo pular para a metade de cima da tabela, na linha de corte, em décimo. Com 42 pontos, o tricolor paulista empatou com o Fortaleza na pontuação, mas tem dois jogos a mais e uma vitória a menos que o time cearense. Já o Cruzeiro viu as vitórias consecutivas acabarem e a zona de rebaixamento voltar a se aproximar. Com 37 pontos, mesmo número de Santos e Bahia, mas atrás no desempate, o clube mineiro caiu para 16º e é o primeiro fora da degola.

O jogo

Mesmo fora de casa, a Raposa começou na ofensiva e com menos de cinco minutos já tinha chegado com perigo. Do outro lado, o São Paulo respondia no talento de James Rodríguez. O colombiano contribuiu com um passe na medida para Rato perder a oportunidade de abrir o placar e também tentou resolver ele mesmo, mas parou em Rafael Cabral, que foi buscar uma bola no cantinho para manter a igualdade em 0 x 0. A rede chegou a balançar com Alisson, que aproveitou um rebote para marcar, mas o lance foi anulado após revisão do VAR, que assinalou impedimento.

No segundo tempo, o Cruzeiro acordou de vez para o jogo e começou a oferecer perigo ao gol de Rafael. O próprio goleiro quase mandou contra o próprio patrimônio ao tentar um passe na frente da baliza e a bola passar perto da trave. A Raposa seguiu criando, mas parou repetidas vezes no arqueiro tricolor, na zaga, na trave ou foi prejudicado pela falta de pontaria.

Após desperdiçar as melhores chances, o time mineiro sofreu a punição da lei mais famosa do futebol: quem não faz, leva. Pedido pela torcida desde o início da segunda etapa, Luciano entrou no lugar de James para resolver a parada. Aos 38, após cruzamento da esquerda de Alisson, o camisa 10 mandou de cabeça no cantinho e Rafael Cabral tentou tirar com o olho, mas a bola já estava no fundo da rede para inaugurar o placar. Na desvantagem, o Cruzeiro se lançou ao ataque para buscar a virada, mas sem sucesso e viu a partida terminar em 1 x 0 para os donos da casa.

Próximos compromissos

Como o adversário do final de semana seria o Fluminense, mas o tricolor carioca joga a final da Libertadores no sábado (4/11), o São Paulo vai ter uns dias a mais para descansar e só volta a campo na próxima quarta (8/11), contra o Bragantino, às 20h, no Morumbi. Já o Cruzeiro volta para Minas Gerais e recebe o Internacional no domingo (5/11), às 16h, no Mineirão.

*Estagiário sob a supervisão de Victor Parrini

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação