Torcedores do Boca Juniors que vieram ao Brasil acompanhar a final da Libertadores, que ocorreu no próximo sábado (4/11), no Maracanã, se envolveram em uma briga com apoiadores do Fluminense, na tarde desta quinta-feira (2/11), na Praia de Copacabana.
Os torcedores estavam na "fun zone" da Conmebol, montada especialmente para a final da Libertadores. A polícia teve que intervir e separar a briga.
- Flu ou Boca? Gatinho Milu prevê quem será o campeão da Libertadores
- Cano projeta título da Libertadores pelo Fluminense: ‘Seria histórico’
- Globo define equipe de transmissão para a final da Libertadores
Veja o vídeo do momento
De acordo com o ge, a confusão começou por volta das 17h, quando um torcedor do Boca teria sido detido acusado de arremessar garrafas em direção à polícia. Os policiais usaram gás de pimenta para controlar a situação, o que teria causado o desmaio de outra torcedora argentina.
Relatos de torcedores do Fluminense revelam ainda que outro argentino foi detido, supostamente por ter proferido ofensas racistas, ao chamar brasileiros de "macaquito". O torcedor do Boca teria ainda chutado o cachorro de um brasileiro. O caso foi encaminhado para a 12ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro.
No entanto, os torcedores do Boca Juniors criticaram a atuação da polícia e disseram ser vitimas de uma "emboscada". "A polícia do Brasil é um desastre", disse um argentino ao ge. "Polícia do Brasil defendeu todos os torcedores do Fluminense que nos emboscaram", completou o torcedor.
Saiba Mais
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br