Libertadores

Torcedor caminha de Buenos Aires ao RJ para assistir a final da Libertadores

Leandro Fortunato percorreu cerca de 2.500 quilômetros para acompanhar o último jogo da Conmebol Libertadores, entre Boca Juniors e o Fluminense. Jogo será neste sábado (4/11), às 17h no Maracanã

Leandro Fortunato percorreu a pé cerca de 2.455 quilômetros para acompanhar o último jogo da Conmebol Libertadores -  (crédito: Reprodução Twitter/X/Rádio Monumental AM 1080)
Leandro Fortunato percorreu a pé cerca de 2.455 quilômetros para acompanhar o último jogo da Conmebol Libertadores - (crédito: Reprodução Twitter/X/Rádio Monumental AM 1080)
postado em 01/11/2023 20:56 / atualizado em 01/11/2023 21:02

Um torcedor argentino do Boca Juniors caminhou mais de 2.500 quilômetros de Buenos Aires ao Rio de Janeiro para assistir a final da Conmebol Libertadores. Leandro Fortunato chegou na capital carioca no final da noite da última segunda-feira (30/10). 

Sem ingresso até o momento para o jogo que ocorre no próximo sábado (04/11), às 17h, no Maracanã, Leandro aguarda uma entrada prometida por torcedores do Boca. As informações são do portal Uol.

Fortunato percorreu o caminho por 28 dias, até chegar no Rio de Janeiro. Ele aceitou carona algumas vezes em virtude das chuvas, porém a maior parte da travessia foi feita a pé. “Foram mais de 1.700 quilômetros caminhando”, declarou em entrevista à Rádio Monumental AM 1080, um jornal argentino. Pelas redes sociais, o torcedor compartilhou os perrengues que passou ao longo da viagem.

Segundo o consulado-geral da Argentina na cidade ao jornal Olé, os torcedores da equipe de Buenos Aires devem somar cerca de 100 mil durante a decisão. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou na terça-feira (31/10) que uma estrutura será providenciada aos argentinos no Sambódromo e um telão será colocado na Cinelândia para a torcida do Fluminense.

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação