A Copa do Mundo 2034 será sediada na Arábia Saudita. Nesta terça-feira (31), o presidente da Fifa, Gianni Infantino, utilizou as redes sociais para celebrar as próximas três edições do Mundial, que terão partidas em 10 países diferentes, e citou a nação asiática, a única candidata para receber o Mundial daqui a 11 anos.
"O MAIOR SHOW DA TERRA será organizado pelo Canadá, México e Estados Unidos em 2026 – na América do Norte. As próximas duas edições da Copa do Mundo FIFA serão sediadas na África (Marrocos) e na Europa (Portugal e Espanha) – com três partidas comemorativas disputadas na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) – em 2030 e na Ásia (Arábia Saudita) em 2034. Três edições, cinco continentes e dez países envolvidos na realização de partidas do torneio. Isso torna o futebol verdadeiramente global!", escreveu o presidente da Fifa.
Além disso, a publicação de Infantino aconteceu horas depois que a Fifa anunciou o encerramento do processo para concorrência das sedes das Copas de 2030 e 2034. Ao mesmo tempo, a entidade máxima do futebol não trata as candidaturas como vencedoras, mas apenas como únicas postulantes.
No entanto, o anúncio oficial só deve ocorrer no próximo Congresso da Fifa, em maio de 2024, na Tailândia. O único país que cogitou concorrer com a Arábia Saudita pela Copa do Mundo 2034 foi a Austrália, que se retirou do processo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Saiba Mais
-
Esportes Everton Ribeiro faz carta e revela maior sonho no Flamengo
-
Esportes Cristiano Ronaldo posta emoji em publicação e ironiza Bola de Ouro de Messi
-
Esportes Doncic e Jokic brilham com triplos-duplos e Curry faz 42 pontos
-
Esportes Arábia Saudita surge como única candidata para sediar Mundial de 2034
-
Esportes Prefeitura do Rio monta operação especial para a final da Libertadores
-
Esportes Ex-atleta critica fala de Paulo André sobre "abdicar muito" para estar no Pan