Atletismo

Ex-atleta critica fala de Paulo André sobre 'abdicar muito' para estar no Pan

Após deixar a corrida de 100m por dores no tendão de Aquiles, o ex-BBB falou sobre o quanto tinha que abdicar para estar na competição e foi criticado pelo medalhista olímpico Robson Caetano

O atleta e ex-BBB Paulo André desistiu da corrida dos 100m no Pan-Americano de Santiago nesta segunda-feira (30/10) e uma fala dele não repercutiu bem nas redes sociais e também na própria transmissão da corrida na CazéTV.

PA, como é conhecido, deixou a competição após sentir dores e deu uma entrevista para a CazéTV se mostrando chateado com o resultado. "Tenho me dedicado muito, ainda mais eu que tenho que abdicar de muita coisa para estar aqui".

A fala foi muito criticada pelo ex-atleta medalhista olímpico Robson Caetano, que agora é comentarista na CazéTV. Robson não gostou do fato de PA achar que apenas ele precisa abdicar de coisas para estar na competição.

"O Paulo André precisa realmente entender que independente de abrir mão de alguma coisa para as pessoas, disso ou daquilo, todos os atletas que estão aí abriram mão também de isso ou daquilo (...) São desculpas que a gente não tolera mais. O Paulo André precisa realmente voltar e colocar a cabeça no lugar para dizer 'eu quero isso'", afirmou Robson durante a transmissão da CazéTV.

"Agora, quando você está divido entre várias coisas, começa a deixar de ter foco, se perde um pouquinho. Vamos torcer para que não seja nada grave, para que o Paulo André se recupere o mais rápido possível", completou Robson na transmissão.

Paulo André sentiu o tendão de Aquiles do pé esquerdo durante a corrida de 100m e terminou a prova em sétimo, ficando fora da final. Na entrevista após a prova ele também revelou que sentiu dores antes de chegar aos jogos de Santiago e que "estava ciente do que poderia acontecer", mas foi liberado por médicos. 

"Eu senti um incômodo uma semana antes de vir, então eu vim para o Pan ciente do que poderia acontecer. Passei por alguns médicos antes da viagem e eles disseram que eu tinha condições de correr. O frio aqui também não ajudou muito, ainda mais num lugar de articulação que é o tendão. Eu aqueci bem, mas senti o incômodo na parte final da prova onde você dá o seu máximo. Tive a frieza de não continuar para não agravar, porque sei que uma lesão de tendão por ser séria", afirmou PA.

A expectativa é que o atleta ainda participe da prova de revezamento 4x100m masculino na quinta-feira (2/11). Entretanto, nas redes sociais, muitos internautas concordaram com a crítica de Robson.

Mais Lidas