O judoca brasiliense Guilherme Schimidt faturou mais um ouro para o Brasil nos jogos Pan-Americanos, disputados no Chile, neste domingo (29/10). Ele venceu por ippon a 1min34 o chileno Jorge Daniel Alvarez na categoria até 81 quilos. O time do judô brasileiro ainda conquistou outras três medalhas neste domingo: um ouro, uma prata e um bronze.
Gabriel Falcão ficou com o ouro na categoria até 73 quilos e não precisou lutar a final porque Daniel Cargnin teve uma entorse no tornozelo esquerdo durante a luta semifinal e, após avaliação médica, não reuniu condições de subir no tatame, por isso, ele ficou com a prata.
Já a veterana Ketleyn Quadros, de 36 anos, terceira colocada na Olimpíada de Pequim, ficou com o bronze (até 63 quilos), ao derrotar a colombiana Paola Mera por waza-ari (meio-ponto).
Neste sábado (28/10), o Brasil já tinha conquistado quatro das cinco medalhas de ouro em disputa: Michel Augusto nos 60 kg masculino; Alexia Nascimento nos 48 kg feminino, Larissa Pimenta nos 52 kg e Rafaela Silva nos 57 kg.
Até 17h deste domingo, o Brasil já tinha 103 medalhas (31 de ouro, 39 de prata e 33 de bronze), e ocupava o quarto lugar no quadro geral, atrás de Estados Unidos, México e Canadá.
*Com informações da Agência Estado
Saiba Mais
-
Esportes Bia Haddad é campeã nas duplas ao lado de Kudermetova e faz dobradinha no Elite Trophy
-
Esportes Renato destaca poderio ofensivo do Grêmio em virada, mas faz alerta
-
Esportes Bia Haddad vence o WTA Elite Trophy, na China, maior título da carreira
-
Esportes LaLiga se posiciona após Vini ser alvo de insultos racistas no clássico
-
Esportes Luis Suárez faz gol 550 na insana vitória do Grêmio sobre o América-MG
-
Esportes Palmeiras derrota Bahia e assume a vice-liderança do Brasileirão