Campeonato Espanhol

LaLiga se posiciona após Vini ser alvo de insultos racistas no clássico

O atacante brasileiro foi alvo de grupos da torcida do clube catalão na vitória de virada do Real Madrid contra o Barcelona, no Estádio Olímpico, pelo Campeonato Espanhol

A LaLiga se posicionou neste sábado (28), e emitiu um comunicado após Vini Jr ser, mais uma vez, alvo de ofensas racistas vindo das arquibancadas. O caso ocorreu no Estádio Olímpico Lluís Companys, no clássico entre Barcelona e Real Madrid, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol.

"A LaLiga está trabalhando com prioridade para identificar as pessoas que proferiram insultos racistas e irá, como sempre, apresentar queixa pertinente. Estamos em contato direto com a Polícia e com o FC Barcelona", diz o comunicado da associação responsável por administrar o futebol espanhol.

De acordo com informações do jornal espanhol ‘Marca’, os insultos ocorreram quando Vini deixou o gramado, já nos acréscimos do segundo tempo. Dessa forma, o brasileiro estava visivelmente irritado, falando e gesticulando na direção da arquibancada. Ao mesmo tempo, o jornal afirma que um objeto semelhante a uma banana foi arremessado na direção do campo no momento em que Vini foi substituído por Lucas Vázquez.

Dessa forma, este é o segundo jogo consecutivo pelo Campeonato Espanhol, no qual Vini Jr recebe insultos racistas por parte dos torcedores adversários. Na rodada anterior, quando o Real Madrid empatou por 1 a 1 com o Sevilla, fora de casa, o brasileiro foi alvo de racismo por torcedores do Sevilla e pode-se ver, inclusive, um torcedor rival fazendo gestos nos quais imitava um macaco.

Além disso, Vini Jr chegou a publicar em suas redes sociais na qual pediu atitudes das autoridades espanholas e finalizou em tom irônico: "Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando…".

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas