O jogador brasileiro Vini Jr foi alvo novamente de ofensas racistas neste sábado (28/10) durante o clássico entre Barcelona e Real Madrid, na Espanha.
De acordo com o jornal Marca, uma banana chegou a ser jogada no gramado em direção ao brasileiro.
Após o episódio, a LaLiga, associação que administra o futebol espanhol, disse em nota que está trabalhando para identificar as pessoas que proferiram os insultos racistas.
O Barcelona também se manifestou e disse que irá investigar o ocorrido. "O FC Barcelona defenderá sempre os valores do futebol e do desporto como o respeito pelo adversário e investigaremos qualquer insulto racista que possa ter ocorrido esta tarde durante o jogo contra o Real Madrid", disse.
Na semana passada, o atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira já tinha sofrido outras ofensas racistas urante o jogo contra o Sevilla. O time disse que identificou o torcedor e o expulsou.
Pelas redes, Vini jr parabenizou o Sevilla pela atitude rígida e cobrou uma mudança na legislação espanhola. "Espero que as autoridades espanholas façam sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas têm que ser punidas criminalmente também. Seria um ótimo primeiro passo para se preparar para a Copa do Mundo de 2030", disse.
Saiba Mais
-
Esportes Bellingham desequilibra, e Real Madrid derrota Barcelona de virada
-
Esportes Quem foi São Judas Tadeu, o protetor do Flamengo
-
Esportes Treinador de futebol é preso por série de assaltos em grupo a prostitutas em Portugal
-
Esportes Bia Haddad vence Kasatkina e chega à final do WTA Elite Thophy
-
Esportes Daniel Alves grava áudio para filha da prisão; mãe revela assédio nas redes
-
Esportes Brasília volta a receber Jogos Escolares Brasileiros após 19 anos