Sem brilho, mas com boa performance defensiva e oportunismo, o Atlético-MG teve atuação correta e venceu o RB Bragantino, por 2 x 1, na noite desta quarta-feira (25/10), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Em noite de eficiência nos contra-ataques, Hulk e Igor Gomes marcaram os gols do Galo pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Talisson descontou para o Massa Bruta.
O Atlético teve 42% de posse de bola no Nabizão e priorizou a consistência defensiva na maior parte do confronto. A estratégia, que já havia funcionado na vitória sobre o Internacional, pela 25ª rodada, e voltou a ser bem sucedida diante do vice-líder do Brasileirão. Com o resultado, o Atlético vai aos 46 pontos e assume, ainda que temporariamente, a sexta colocação do Campeonato Brasileiro.
O time de Felipão passa a integrar, portanto, a zona de classificação para a Copa Libertadores de 2024. O Galo volta a campo no próximo sábado (28/10), às 21h, quando medirá forças com o Fluminense, pela 30ª rodada da Série A. O duelo será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Ficha técnica
RB Bragantino - Cleiton; Aderlan (Helinho, no intervalo), Leonardo Realpe, Léo Ortiz e Luan Cândido (Thiago Borbas, aos 39′ do 1°T); Jadsom, Juninho Capixaba e Lucas Evangelista; Matheus Gonçalves (Andrés Hurtado, no intervalo), Vitinho (Henry Mosquera, no intervalo) e Eduardo Sasha (Talisson, aos 30′ do 2°T). Técnico: Pedro Caixinha
Atlético-MG - Everson; Saravia, Bruno Fuchs (Igor Rabello, aos 40′ do 2°T), Jemerson e Arana; Otávio, Alan Franco, Rubens (Igor Gomes, aos 29′ do 2°T) e Pavón; Paulinho (Réver, aos 36′ do 2°T) e Hulk. Técnico: Felipão
Motivo: 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 25/10/2023
Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Gols: Hulk (Atlético, aos 35′ do 1°T), Igor Gomes (Atlético, aos 35′ do 2°T) e Talisson (RB Bragantino, aos 39′ do 2°T)
Cartões amarelos: Léo Ortiz, Aderlan (RB Bragantino); Otávio, Saravia, Pavón, Everson (Atlético)