Brasileirão

Em jogo de oito gols, Fluminense vira e goleia Goiás em Volta Redonda

Tricolor carioca perdia por 2 x 0 e se recuperou na antepenúltima partida antes da final única da Libertadores contra o Boca Juniors

O Fluminense foi o time da Libertadores nesta 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, nesta quarta-feira (25), em Volta Redonda, o finalista da competição internacional passou pelo Goiás por 5 x 3, em um duelo de reviravolta, lindos gols e uma exibição de gala de Keno.

Com 45 pontos, o Fluminense se aproxima do G6. Já o Goiás, na luta contra o rebaixamento, pode entrar na temida zona de rebaixamento da competição nacional.

O Goiás estava à vontade em Volta Redonda. Afinal, aproveitou os espaços de um Fluminense desatento para surpreendê-lo de cara, com dois gols. Allano botou Marcelo na dança e chutou sem chance para Fábio. Em seguida, Babi, pelo alto, ganhou de Martinelli e ampliou. Jogo perdido para o Tricolor? Que nada! Tinha muito tempo de futebol pela frente. Melo, de cabeça, descontou. E Arias, se enfiou entre os zagueiros esmeraldinos para deixar tudo igual. Assistência de Keno. Os cariocas, ali, cresceram. Sempre incisivos, claro, com a posse de bola, a marca do técnico Fernando Diniz.

O Fluminense veio com tudo para matar logo o jogo. E cumpriu, com êxito, sua missão. Arias, de novo infiltrado na área, recebeu cruzamento de Diogo Barbosa e finalizou com precisão. No ataque seguinte, Keno invadiu a área e sofreu pênalti. O mesmo atacante cobrou e colocou lá dentro. E ele queria mais. Em novo ataque, passou como quis pela defesa do Goiás e meteu o quinto dos donos da casa. Um show do ponta-esquerda que ainda ofereceu uma assistência primorosa para Cano. O artilheiro, no entanto, estava impedido. Antes, Palacios, de voleio, marcou um golaço para o Esmeraldino cair de pé.

FLUMINENSE X GOIÁS
29ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 25/10/2023, às 19h
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

FLUMINENSE: Fábio; Xavier, Marlon, Melo (Lima, 31’/1ºT) e Marcelo (Barbosa, Intervalo); André, Martinelli, Arias, Ganso e Keno (David Braz, 39’/2ºT); Cano (Lelê, 39’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Hugo (Sander, 38’/2ºT); Oliveira (Guzzo, 12’/2ºT), Morelli (Dodô, 23’/2ºT, Guilherme (Meritão, Intervalo) e Allano (Alesson, 12’/2ºT); Palacios e Babi. Técnico: Armando Evangelista.

Gols: Allano, 4’/1ºT (0-1); Babi, 12’/1º (0-2); Melo, 16’/1ºT (1-2); Arias, 36’/1ºT (2-2); Arias, 2’/2ºT (3-2); Keno, 7’/2ºT (4-2); Keno, 16’/2ºT (5-2); Palacios, 23’/2ºT (5-3)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartão Amarelo: Marlon, Cano, Ganso, André (FLU); Guilherme, Palacios, Meritão (GOI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas