Brasileirão

Entrevista: Sassá fala ao Correio sobre o título do Amazonas na Série C

Com passagem por Botafogo e Cruzeiro, Sassá comenta o título do clube fundado em 2019, a artilharia disparada na campanha do título inédito com 18 gols e o papel de Deus na mudança no estilo de vida

Em um ano de pura magia, Luiz Ricardo Alves, o Sassá,  acaba de se tornar o protagonista de uma das histórias mais incríveis do futebol brasileiro: o título do Amazonas Futebol Clube na Série C do Campeonato Brasileiro. Com direito ao gol do título, o centroavante de 29 anos da Onça-Pintada lidera não apenas a artilharia da terceira divisão. Até a publicação desta matéria, é o maior goleador em números absolutos na comparação entre as quatro divisões nacionais. O carioca marcou 18 gols em 23 jogos. Está na frente de jogadores como Tiquinho Soares (Botafogo), Gustavo Coutinho (Atlético-GO) e Eron (Caxias-RS). As séries A e B estão em andamento. O camisa 99 foi um dos responsáveis pela belíssima campanha do Amazonas na terceira divisão do Brasileirão. Finalizou a competição com uma expressiva vantagem sobre o vice-artilheiro. Ítalo balançou a rede 11 vezes pelo Volta Redonda.  

Fundado há quatro anos, o Amazonas Futebol Clube tem uma ascensão incrível nos cenários doméstico e nacional. Conquistou a segunda divisão do Estadual em 2019, a elite do Amazonense neste ano e agora a Série C. O time de Manaus estreou no Campeonato Brasileiro na Série D no ano passado, alcançou as semifinais, foi eliminado pelo Pouso Alegre-MG, porém garantiu o acesso entre os quatro melhores. 

Campeão da Série B pelo Botafogo em 2015, do Carioca em 2013 e e bi da Copa do Brasil pelo Cruzeiro em 2017 e 2018, Sassá fala em entrevista exclusiva ao Correio Braziliense sobre o protagonismo na na campanha do Amazonas na Série C e destaca o momento marcante como referência do Amazonas. "Sensação única, mas fruto de muito trabalho. Graças a Deus e aos meus companheiros consegui ajudar a equipe a conquistar os objetivos. São os melhores números da minha carreira. Fico feliz por ter contribuído essa conquista com gols. Foi uma campanha maravilhosa, não só pelos gols, como também pelo título.

Sassá elegeu o lance mais importante na campanha. "Sem dúvidas, o gol na decisão diante do Brusque. Marcar em final é sempre bom, e esse gol com certeza sempre será lembrado como um dos mais importantes da minha carreira", pontuou Sassá.

Para o camisa 99, os últimos dois anos não foram fáceis. Motivo: os longos períodos de lesões. Deus e a família foram o porto seguro. Não o abandonaram. A temporada no Amazonas foi a chave de virada devido ao acolhimento da torcida. 

Emocionado, Sassá compartilhou detalhes do gol da virada da Onça Pintada contra o Brusque no úlimo domingo, em Santa Catarina. "Foi num momento importante da partida que nos colocou à frente na decisão. Lógico, o gol é o que fica marcado, mas nosso time fez um grande jogo. Buscamos muito esse acesso, essa conquista para entrar na história do clube e do futebol amazonense", afirmou.

Eternizado na história do clube fundado em 2019, Sassá tem recebido um carinho surreal nas palavras dele e agradece ao presidente do Amazonas, Wesley Couto, por ter confiado nele e retribuir a confiança depositada nele com gols e dedicação. A maior dificuldade na campanha apontada por Sassá na campanha é a logísticas dos jogos. O desafio funcionou como combustível para a conquista do título.

Sassá destaca a dedicação do Amazonas e projeta a próxima temporada do clube na Série B. "Temos um grupo muito trabalhador, unido e alto astral. A gente sempre acreditou no nosso potencial e nos fechamos ainda mais nos momentos de dificuldade. O título veio para coroar o trabalho de todos nós.

O centroavante faz mistério sobre a permanência no clube. "Ainda não pensei sobre isso. Quero aproveitar e comemorar a conquista desse título inédito para o Amazonas. Na hora certa vamos avaliar o que for melhor para mim e para a minha família. Quero aproveitar esse momento maravilhoso na minha carreira", frisou.

O sucesso tem a ver com o apoio da torcida. "Só agradecer. Eles foram fundamentais para nós, principalmente na reta final da competição, lotando a Arena da Amazônia e nos empurrando em busca do acesso, e depois ao título. Quero agradecer o carinho de todos e por nunca terem deixado de acreditar", disse ao Correio Braziliense.

Sassá esclareceu que o comportamento extracampo ficou no passado e atribuiu a transformação a Deus . Atribuiu polêmicas do passado "a coisas da idade" e diz que "elas ficaram para trás". 

Mais Lidas