Após o empate por 1 x 1 com o América MG, a permanência do Corinthians na série A do Campeonato Brasileiro está em cheque. Além disso, a chance de o clube alcançar uma vaga na Copa Sul-Americana é pouco provável. O time do Parque São Jorge é instável na temporada. Nos nove jogos do segundo turno, o Timão conseguiu apenas uma vitória, obteve seis empates e amargou duas derrotas. Nesse recorte, foram 10 gols marcados e 11 sofridos. O aproveitamento é de 33,3%.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o alvinegro entra na 29ª rodada do Brasileirão com 25,3% de chances de ser rebaixado. Na estimativa, o clube paulista está na sexta colocação entre os 16 clubes que podem cair para a segunda divisão. O estudo também prevê 28% de probabilidade de o Corinthians se classificar para a Copa Sul-Americana.
Em razão disso, e em forma de protesto, após o jogo contra o clube mineiro, uma das organizadas do alvinegro protestou e pediu a saída do presidente, Duílio Alves. O Corinthians perdeu a maestria jogando em casa; antes, era difícil de o clube paulista ser batido na Arena em Itaquera. Nos 32 jogos deste ano, foram 18 vitórias, 11 empates e três derrotas na Zola Leste da capital paulista.
Outro fator importante é que a troca de treinador não gerou resultado para o alvinegro. Nos quatro jogos à frente do Corinthians, Mano não conseguiu vencer. Apesar do resultado, o treinador acredita que o time poderá reagir. Para ter uma perspectiva melhor para temporada de 2024, o clube do Parque São Jorge se prepara para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Brasileirão, na quarta-feira (25/10), às 21h30.