O São Paulo anunciou, nesta segunda-feira (23/10), a renovação de contrato com o meio-campista Alisson. O jogador tem contrato com o Tricolor até o fim de 2024. Contudo, a diretoria acertou a extensão do vínculo do atleta até 2026. O jogador também ganhou uma valorização salarial.
Antes questionado pela torcida, Alisson ganhou destaque atuando em uma nova função: segundo volante. Após se reinventar em campo, ele ganhou moral com Dorival Júnior e desbancou o uruguaio Neves, que fazia dupla com Maia no começo do ano.
- Lucas é apresentado no São Paulo e garante: "Chego para dar o sangue"
- São Paulo perde para o Goiás e mantém sina de não vencer fora de casa
Em 2023, Alisson soma 46 jogos disputados, com um gol marcado e outras cinco assistências distribuídas com a camisa do Tricolor Paulista. Ele foi titular nas principais partidas do São Paulo no ano e deve seguir com moral no elenco na próxima temporada,
Alisson faz parte do planejamento do São Paulo para 2024
Aliás, o novo vínculo faz parte do planejamento do São Paulo para a próxima temporada. Alisson é nome fundamental para 2024, e a valorização salarial é uma forma de ressaltar a importância do atleta no elenco. Além disso, o Tricolor quer manter a base da equipe campeã da Copa do Brasil para disputar as próximas competições no ano que vem.
Por fim, o São Paulo deve ter algumas saídas, já que Dorival Júnior pretende trabalhar com um elenco mais enxuto no ano que vem. O treinador terá autonomia para fazer as mexidas que quiser no plantel, além de buscar contratações pontuais.