O Cruzeiro fez uma partida muito consistente e calou a torcida do Atlético, em plena Arena MRV, pela 28ª rodada do Brasileiro, neste domingo (22/10). O gol que decidiu a partida foi contra, marcado por Jemerson, aos 41 minutos do segundo tempo. Este foi o primeiro superclássico mineiro no novo estádio atleticano. Este triunfo vai ficar para a história. Enfim, quem fez a festa foi o cerca de três mil cruzeirenses, minoria na Arena.
O resultado foi um alívio para a Raposa, que vai aos 34 pontos, em 14º lugar, mas abrindo quatro pontos de frente para o primeiro dentro do Z4 (Vasco). O Atlético parou nos 43 pontos e perdeu a chance de entrar na zona da Libertadores. Está em 7º, mas ainda pode perder uma posição ao fim da rodada.
Equilíbrio no primeiro tempo
O Cruzeiro teve dez minutos surpreendentes, sufocando o Atlético e quase marcando com William, que mandou no travessão após jogada de Bruno Rodrigues. Porém, o treinador Felipão leu bem o jogo e com inversões de posicionamento, não apenas reequilibrou o jogo como fez o Galo ser dominante. Hulk, por muito pouco não marcou em duas oportunidades. Um chute que o goleiro Cabral salvou e outra tocando por cobertura passou raspando. E o bom jogo teve como toada no primeiro tempo investidas do Galo e o Cruzeiro, trabalhando bem pela esquerda, assustando.
Cruzeiro marca no fim e vence o Atlético
O Cruzeiro voltou bem do intervalo. Arthur Gomes e Lucas Silva obrigaram o goleiro Everson a fazer boas defesas. O Atlético, por sua vez, não se encontrava. Battaglia não deu saída de bola esperada e a Raposa passou a mandar no meio de campo. O Galo só conseguia sucesso em jogadas de Hulk e avanços de Arana pela lateral. Mas era pouco. Felipão tentou dar mais força ofensiva tirando exatamente quem entrou no intervalo (Battaglia) e colocar mais um atacante, Alan Kardec. Mas quem marcou foi o Cruzeiro. Aos 41, William recebeu pela direita, desmarcado e cruzou. Jemerson tentou cortar e marcou contra. O Cruzeiro abria o placar.
ATLÉTICO X CRUZEIRO
28ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 22/10/2023
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Público: 42.058
Renda: R$ 3.345.660, 50
ATLÉTICO: Éverson; Saravia, Bruno Fuchs (Jemerson, Intervalo), Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Battaglia, Intervalo e, depois, Alan Kardec, 38’/2ºT), Zaracho (Pavón, 14’/2ºT)e Igor Gomes (Pedrinho, 14’/2ºT); Hulk e Paulinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Kaiki (Japa, 15’/2ºT); Matheus Jussa, Machado, Lucas Silva (Mateus Vital, 34’/2ºT) e Matheus Pereira (Nikão, 26’/2ºT); Arthur Gomes (Rafael Elias, 15’/2ºT) e Bruno Rodrigues. Técnico: Zé Ricardo.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rafael Traci (FIFA-SC)
Cartões amarelos: Bruno Fuchs, Zaracho, Maurício Lemos (ATL), Neris, Matheus Jussa, Rafael "Papagaio" Elias (CRU)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook