Uma cena bastante inusitada ocorreu durante a disputa da maratona dos Jogos Pan-Americanos 2023, neste domingo (22/10). O brasileiro Paulo Paula ganhou uma companhia especial durante o circuito. Aos 43 minutos da maratona masculina, um cachorro invadiu a prova e começou a correr ao lado do brasileiro.
Naquele momento, Paulo estava na oitava colocação; então, ele passou a ser perseguido pelo animal. Para não atrapalhá-lo durante a prova, o brasileiro tentou despistar o cão. O animal também tentou interagir com outros atletas, mas ao perceberem a presença, muitos desviaram dele.
O cão seguiu correndo com os atletas por cerca de um minuto. Depois, pulou para a calçada ao lado do circuito e deixou de acompanhar o pelotão. Paulo Roberto conseguiu ficar em primeiro lugar na classificação até a marca dos 10 km, mas o êxito não durou por muito tempo, pois ele acabou caindo de rendimento na segunda metade da prova.
Resultados dos brasileiros
Os brasileiros Johnatas de Oliveira e Paulo Paula chegaram perto, mas não conseguiram obter medalhas. A medalha de ouro foi para o peruano Cristhian Pacheco, que venceu em 2h11m14s, e o chileno Hugo Catrileo fez o segundo melhor tempo, com 2h12m07s. O peruano Luis Fernando Ostos completou o pódio com 2h12m34s.
Saiba Mais
-
Esportes Botafogo e Athletico empatam em jogo de dois dias por conta de apagão
-
Esportes Ceilandense festeja Segundinha e promete boa gestão de nomes para 2024
-
Esportes Felipe Neto recorre à justiça por adiamento de Botafogo x Athletico-PR
-
Esportes Cristiano Ronaldo promete continuar jogando ao menos até 2025