Durante o confronto entre Botafogo e Athlético-PR, no Nilton Santos, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, um fato inusitado atrapalhou a partida. Com constantes quedas de luz, o árbitro Matheus Delgado teve que interromper o jogo em vários momentos e confirmou o adiamento da partida. Nesse sentido, a CBF terá que encontrar uma nova data para relocar o confronto entre o líder isolado da competição e o Furacão, que busca se consolidar no G4.
Nesse sentido, toda parte interna do estádio ficou sem luz, como corredores, camarotes e banheiros. Além disso, os problemas com a iluminação afetaram a cabine de vídeo do VAR, que deixou de funcionar durante boa parte do primeiro tempo. Nos dois gols marcados na etapa inicial o VAR não estava funcionando corretamente.
No primeiro tempo, Tiquinho Soares abriu o placar, de cabeça, ao aproveitar a cobrança de escanteio de Marçal, pela esquerda. Esse foi o 16º gol do camisa 9 alvinegro, artilheiro do campeonato, com 4 tentos a mais de Marcos Leonardo, do Santos. No entanto, Cuello deixou o lateral-esquerdo alvinegro para trás e cruzou rasteiro para Pablo deixar tudo igual.
Espera de uma hora e cancelamento
Durante o intervalo, um caminhão da empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no Rio de Janeiro tentou consertar o problema. No entanto, o intervalo durou mais de quinze minutos, previstos no regulamento da CBF, e a luz voltou a falhar com poucos minutos de segundo tempo.
Depois de meia hora, o trio de arbitragem retornou ao campo e aguardou mais trinta minutos para o restabelecimento da energia elétrica. Por outro lado, as luzes não retornaram para que a bola pudesse rolar.
Posicionamento da Light
Segundo a Light, o problema da iluminação é de responsabilidade do estádio Nilton Santos. A empresa reiterou que o problema é interno, porém os refletores aparentam estar longe de ser normalizados e seguem osclinado.
Trem para saída da torcida
No twitter, a Companhia responsável pela estação de trem no entorno do estádio informou que haverá composições para levar os torcedores após o fim da partida.
Com isso, os trens extras irão partir somente depois do fim do jogo. De acordo com a empresa, não haverá um horário fixo, mas sim um tempo de espera para que os torcedores possam embarcar no transporte.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.