O técnico Lucio Flavio não terá o atacante Diego Costa contra o Athletico, no sábado (21), em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão, no Nilton Santos. Afinal, o jogador foi punido pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) com o gancho de uma partida, por afirmações contra a arbitragem no jogo contra o Atlético-MG no dia 16 de setembro.
Segundo o jornalista Thiago Veras, o Botafogo irá recorrer da punição imposta ao atacante Diego Costa pelo STJD.
Diego Costa recebeu a denúncia pela infração do artigo 243-F, que diz sobre ofensa à honra. Durante a votação pela punição ao jogador alvinegro, ficou empatada a pena por quatro jogos e por um jogo (pena mínima). Assim, a definição ficou pela pena de apenas um jogo.
Relembre o caso
Após o apito final do confronto contra o Galo, Diego Costa reclamou contra a arbitragem, afirmando que houve erro na anulação de seu gol. Este, aliás, seria o gol de empate. Assim, na ocasião, o atacante afirmou que seria mais atrativo para o Brasileirão deixar o Botafogo, líder isolado, mais próximo dos adversários.
"Está claríssimo que foi gol legal. Acho que eles aí meteram a mão na questão da interpretação. Nem pensou, nem olhou muito. Sabemos que para a competição ficar mais atrativa, tem de deixar o Botafogo mais próximo dos adversários", disse Diego Costa, na zona mista.
Saiba Mais
-
Esportes Bélgica x Suécia: Uefa finaliza jogo sem segundo tempo, após ataques
-
Esportes São Paulo lança candidatura para sediar Jogos Pan-Americanos de 2031
-
Esportes Capital anuncia o meio-campista Romarinho, ex-Maringá
-
Esportes Léo exalta Payet: "Extraordinário como jogador e pessoa"
-
Esportes Ramón Díaz mira clássico com Flamengo: "Feliz que estarei no Maracanã"
-
Esportes Argentinos Juniors aciona Corinthians na Fifa por conta de Vera