FUTEBOL

Tite dá primeiro treino no Fla e sonha com o título da Série A

Novo treinador rubro-negro terá nove dias para ajustes até a estreia contra o Cruzeiro, em 19 de outubro, no Mineirão, em Belo Horizonte

Após conhecer as instalações do Ninho do Urubu e cumprimentar os funcionários, Tite comandou o primeiro treino pelo Flamengo na tarde desta terça-feira (10/10). O elenco já recebeu as instruções iniciais do novo treinador.

Tite terá tempo de treinar a equipe antes de encarar seus primeiros jogos à frente do rubro-negro. Afinal, por conta da Data-Fifa, o Flamengo entra em campo apenas na próxima quinta-feira (19/10), diante do Cruzeiro, às 19h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Momento do Flamengo 

O rubro-negro ocupa a quinta colocação, com 44 pontos. Assim, Tite terá a missão de levar o time à classificação direta para a Libertadores. Mas o novo comandante não descarta uma conquista do Brasileirão em razão das chances matemáticas de título.

"A oportunidade profissional do Flamengo é enorme, a responsabilidade é da mesma forma. Tenho consciência disso. Posso prometer que o Adenor, enquanto pessoa e caráter, vai estar na sua plenitude. Tomara que o Tite tenha competência para ajudar na busca da classificação (Libertadores), que é o objetivo inicial. E tem ainda um sonho, que pode ser matemático de título, e ele tem um perigo também de não classificar. Esse é o nosso real. Objetivo é de classificação direta pela grandeza do Flamengo", afirmou o treinador.

O Botafogo é o líder do Brasileirão com 11 pontos de vantagem em relação ao Flamengo. No entanto, ainda faltam 12 rodadas a serem disputadas, portanto, 36 pontos em disputa. O time rubro-negro não faturou título nesta temporada e precisa dar uma resposta positiva diante dos tropeços recentes.

Era Tite

O treinador reencontrará velhos conhecidos no Flamengo. Afinal, nomes como Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Pedro, Bruno Henrique e Gabigol foram convocados para a Seleção Brasileira nos últimos anos. 

Neste início de trabalho, o time busca fazer uma boa campanha no Brasileirão e montar um planejamento adequado para próxima temporada. A diretoria rubro-negra deposita muita confiança e expectativa no treinador, cujo contrato é válido até dezembro de 2024.

Mais Lidas