Futebol Internacional

Arábia Saudita oficializa candidatura para sediar a Copa de 2034

País mapeia apoio de, pelo menos, 70 membros da Fifa. Liga da Arábia Saudita está em evidência no cenário internacional

Catapultada no cenário internacional por grandes contratações recentes, como Cristiano Ronaldo, Neymar e Benzema, a Arábia Saudita está no páreo para sediar uma Copa do Mundo. Afinal, nesta segunda-feira (9), o país asiático oficializou sua candidatura para o Mundial de 2034. Aliás, na semana passada, a federação já tinha demonstrado o interesse em participar desta disputa.

"Este é o segundo passo de uma jornada extremamente emocionante em que a nossa nação está a embarcar. Na semana passada, anunciámos as nossas ambições de receber o Mundial-2034 e esta candidatura oficial dá continuidade à nossa caminhada para tornar os sonhos do nosso povo em realidade", afirma a federação do país, em comunicado oficial.

Em seguida, os sauditas falaram em "novidade histórica". "A intenção da Arábia Saudita de se candidatar à organização do campeonato do mundo de 2034 é uma novidade histórica e reflete os objetivos do país de desbloquear novas oportunidades no futebol em todos os níveis e o compromisso de apoiar o crescimento do desporto em todos os cantos do planeta", completa o documento.

A Arábia Saudita assegura que a candidatura conta com o apoio de, pelo menos, 70 membros da Fifa.A próxima Copa do Mundo, em 2026, será dividida entre México, Estados Unidos e Canadá, ou seja, em todo território da América do Norte. Já em 2023, o Mundial será itinerante, em três continente diferentes, de forma inédita.

Mais Lidas